nov
25

RHs querem acelerar a carreira dos mais jovens

por: Angelica Balthasar
em: Gestão
fonte: Você SA
25 de novembro de 2012 - 17:27

RHs-querem-acelerar-a-carreira-dos-mais-jovens-televendas-cobranca

Pesquisa da Amcham aponta aumento consistente do número de jovens ocupando cargos de gestão nos próximos anos

O mundo corporativo pode receber um novo perfil de liderança nos próximos anos. Uma pesquisa da Câmara Americana de Comércio (Amcham), que ouviu 85 profissionais de RH brasileiros, aponta que 80% deles acreditam em aumento consistente, no curto prazo, do número de jovens ocupando cargos de gestão nas empresas.

O cenário de escassez de talentos e de disputa por mão de obra qualificada justifica a velocidade das promoções. Para 74% dos entrevistados, acelerar os planos de carreira de jovens profissionais é hoje uma importante estratégia para reter talentos e impulsionar a competitividade de um negócio.

É por isso que 33% dos consultados informaram que suas companhias já executam programas de formação de jovens líderes, e outros 37% indicaram sentir a necessidade de começar a realizar esse tipo de ação em curto prazo.

Na avaliação dos executivos ouvidos, os setores em que a necessidade de promoção acelerada de jovens é mais acentuada são tecnologia (34%), varejo (18%), comunicação (15%) e indústria (10%).

Ao promover um jovem a posição de liderança, 67% dos profissionais de RH creem que as empresas devem investir em qualificação comportamental e coaching. Eles defenderam também as práticas de monitoramento e avaliação de desempenho dos novatos (13%) e a criação de planos de carreira personalizados (11%).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: