Sep
28
27 de setembro de 2017 - 18:00

Tinder-de-vagas-usa-algoritmo-para-gerar-match-perfeito-entre-candidatos-e-vagas-televendas-cobranca

App ajuda na busca por emprego e freelas

A plataforma de freelancers Prolancer lançou um aplicativo que tem como objetivo unir candidatos e empresas por meio do chamado “encontro perfeito”. O mecanismo é oferecido através de um algoritmo que cruza as preferências do candidato às vagas que atendam esses requisitos, assemelhando-se ao “Tinder”, aplicativo que ganhou usuários em todo o mundo por possibilitar o encontro de pessoas que buscam novos relacionamentos.

No caso da Prolancer, o aplicativo, disponível gratuitamente para iOS e Android, destaca-se pela facilidade oferecida ao usuário na hora de escolher a “oferta perfeita”. Isso é possível graças ao algoritmo que funciona com base em categoria, subcategoria e localização do candidato. Quanto mais o usuário usa o aplicativo, mais as informações são “afinadas”, o que garante oportunidades de trabalho cada vez mais adequadas às buscas do profissional.

O aplicativo, que já foi lançado pela Nubelo (sócio-investidor da Prolancer) na América Latina e Espanha, é fácil e intuitivo. Para aceitar, recusar e saber com qual oportunidade houve um “match” bastam alguns movimentos dos dedos. Para candidatar-se a uma vaga, é preciso apenas deslizar o dedo para a direita. Já quando a oferta não atender ao desejo do candidato é só empurrar para a esquerda. Também é possível verificar sugestões, fazer buscas de ofertas, acompanhar as candidaturas realizadas e fazer alterações no cadastro. Já procedimentos como edição detalhada do perfil ou inserção de portfólio devem ser feitos utilizando a versão web da plataforma, assim como troca de mensagens com possíveis empresas interessadas no trabalho do profissional.

O aplicativo permitirá ao usuário encontrar ofertas de emprego, e não somente vagas freelancers, uma nova estratégia de mercado adotada pela startup no final do ano passado e que ampliou de forma significativa as oportunidades oferecidas pela plataforma.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: