Jul
20

Trabalhar em Call Center: Você é a pessoa certa?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: PlugVoip
19 de julho de 2016 - 18:10

Trabalhar-em-callcenter-voce-e-a-pessoa-certa-televendas-cobranca

Se você está planejando comparecer em uma entrevista para trabalhar em Call Center, pode estar se perguntando quais perguntas precisará responder. Uma delas, com certeza, será: “Por que você quer trabalhar em nosso CallCenter?”

Se você tentar procurar a resposta mais certeira para essa pergunta de modo que você possa ter sucesso em sua entrevista, então pare agora mesmo de fazer isso. Você está buscando online uma resposta que está dentro de você mesmo.

Não há respostas certas e erradas em uma entrevista, e nem tudo gira ao redor de questões técnicas.

A principal razão pela qual os gestores de Call Center e proprietários fazem esta pergunta é porque eles querem julgar quanto tempo você provavelmente permanecerá no trabalho.

O atrito em Call Centers é muito elevado se comparado com outras indústrias, portanto, a ideia é buscar pessoas que queiram ficar por um período de tempo considerável.

Quaisquer que sejam seus motivos, qualquer questão deve ser respondida com honestidade e sinceridade. Então, se você quer trabalhar em Call Center porque esse é o trabalho melhor remunerado que você pode obter com as suas qualificações educacionais atuais, não há nenhum problema nisso.

Trabalhar em Call Center: principais razões

Aqui estão as principais razões pelas quais os novatos optam por trabalhar em Call Center.

Não é necessária uma formação específica ou avançada para trabalhar em Call Center.

A maioria dos jovens optam por trabalhar em Call Centerporque os seus amigos estão fazendo a mesma coisa, e é interessante ganhar um dinheiro com isso.

Voltando ao cenário da entrevista, vamos considerar mais alguns pontos.

Considere honestamente por que você quer trabalhar em Call Center. Faça uma busca dentro de você mesmo e conheça-se bem.

Trabalhar em Call Centernão é sinônimo de diversão e companhia de jovens enérgicos. Há metas e objetivos em qualquer trabalho.

Você precisa ter a certeza de que conseguirá passar o dia todo em ligações, estar plenamente consciente de como funciona um Call Centere quais habilidades são esperadas dos agentes.

Esteja ciente dos pontos positivos e negativos de trabalhar nesse tipo de ambiente. Algumas pessoas prosperam e tem sucesso em tais ambientes, enquanto outras são mais adequadas para diferentes tipos de trabalho.

Pense sobre:

- Seus objetivos educacionais;

- Seus objetivos de carreira;

- Seus pontos positivos e negativos;

- Suas metas de curto e longo prazo.

Se depois de pensar sobre tudo você ainda sentir que pode ter sucesso na indústria de Call Center, vá em frente e boa sorte!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Parabéns pela estrutura de seu site através de seu conteúdo amplo,elucidativo e sempre renovável

    Paulo Roberto de Miranda em 20 de julho de 2016 - 14:00

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: