Apr
19
18 de abril de 2013 - 18:17

Tres-principios-familiares-para-lidar-bem-com-sua-equipe-televendas-cobranca

Veja como fortalecer a união entre os membros de seu time

Por: Rafael Farias Teixeira

Quando você começa sua empresa, quase sempre sua equipe é minúscula – isso quando você não é seu próprio time. Mas com o passar do tempo e o crescente sucesso do seu empreendimento, o número de funcionários aumenta, como uma família em formação, com novos membros sempre sendo agregados.

Karl Stark e Bill Stewart, fundadores da Avondale, empresa de consultoria estratégica focada em empresas crescentes, reuniram, no site da revista Inc., três princípios básicos que regem um bom ambiente familiar e podem ser aplicados a sua startup. Confira:

1. Tenha uma comunicação aberta

Membros se sentem mais parte da equipe quando estão por dentro do que acontece com a empresa. Crie encontros regulares com seu time para compartilhar as boas e más notícias do desenvolvimento de sua startup. Nos momentos mais difíceis, tire tempo para esclarecer dúvidas e preocupações. Nas épocas de bonança, não deixe de juntar todos para comemorar!

2. Crie momentos para relaxar com sua equipe

De vez em quando é bom criar momentos para se conectar com seus funcionários fora do clima do ambiente de trabalho. Eles podem ir de happy hours até eventos mais complexos para criar integração entre os membros de sua equipe, como uma viagem, um workshop ou um projeto social.

3. Demonstre que você se importa

Isso parece meio óbvio, mas nunca deixe de demonstrar que você genuinamente se importa com cada membro do seu time. Isso irá melhorar em muito a performance e a produtividade de sua equipe. Escute o que os funcionários têm a falar, entenda suas necessidades e planeje um futuro para eles dentro de sua empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: