Jan
12
11 de janeiro de 2018 - 18:07 - atualizado às 23:29

Voce-agradeceu-sua-equipe-pelos-resultados-de-2017-por-ubiratan-dib-televendas-cobranca

Na véspera das festas de fim de ano, geralmente temos o hábito de usar esta famosa frase para as pessoas que cruzamos pelo caminho: “que o próximo ano seja melhor do que este que está acabando”.

Sem qualquer dúvida, somos movidos pela esperança. Dentro de nós, sempre acreditamos que o futuro trará algo melhor, pois vivemos tempos difíceis, mas nem por isto devemos deixar de agradecer àqueles que fizeram parte dos nossos resultados da trajetória anual.

Particularmente, eu tenho o costume de reunir toda a minha equipe nesta época para passar uma mensagem de agradecimento por tudo o que ocorreu no ano, como também, transmitir palavras de esperança e otimismo para o novo ciclo que virá, afinal de contas, de forma psicológica, o calendário sabiamente criado na antiguidade nos auxilia a virar a página para muitas coisas em nossa vida.

Neste momento de proximidade com todos aqueles que se dedicaram para tornar possíveis as conquistas realizadas, recomendo dar um abraço sincero em cada um, afastando-se neste momento as figuras profissionais de gestor e colaboradores para simples seres humanos repartindo um pouco de afeto.

Há duas frases do escritor Alfred Montapert que aprecio muito e estão relacionadas com este momento: “O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior” e “somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência direta”.

Naturalmente, cada gestor tem sua própria forma de agradecimento às pessoas, mas confesso que a prática deste simples gesto, além de fazer bem para mim, contribui diretamente para o clima harmonioso esperado para este momento peculiar de festividades.

Uma coisa é certa: as pessoas sempre esperam um reconhecimento, ainda o mínimo que seja. Para muitos, o reconhecimento depois de um ano árduo de trabalho, com palavras vindas diretamente pelo gestor, gera satisfação e vontade de trabalhar cada vez mais pelo prazer, e com isto, os resultados positivos acabam sendo consequência.

Por fim, cabe a cada um de nós, em nosso íntimo, tentar manter a chama da esperança sempre acesa, e a partir do momento que conseguimos contagiar as pessoas com este sentimento, teremos um clima positivo em nossos relacionamentos, logo, no trabalho, tudo será mais fácil de ser alcançado.

Se você ainda não fez isto com a sua equipe, ainda está em tempo, pois o ano só está começando.

Tenham todos um excelente 2018!

Abraços e até a próxima!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Ótima ponderação como sempre! Muito bom lembrar que as relações humanas saudáveis, no ambiente corporativo, trazem sempre bons resultados. Melhores até que equipes formadas somente por excelentes técnicos sem formação moral e humana.
    Quem sabe, um dia, as empresas dêem mais valor a este ponto?
    Neste dia, teremos uma nação melhor e o tão esperado desenvolvimento.

    Abraços

    Soraia D’Agazio em 13 de janeiro de 2018 - 09:51

Deixe uma resposta para Soraia D'Agazio Cancelar resposta

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: