Sep
24
23 de setembro de 2018 - 14:08

Voce-sabe-o-que-significa-educacao-corporativa-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

A qualificação dos funcionários ou mesmo treinamentos promovidos em uma empresa por si só não caracterizam educação corporativa, para que isso ocorra é necessário a prática coordenada de gestão de pessoas e de conhecimento, promovendo conteúdo e didática personalizada a empresa, ao time e aos colaboradores. O grande objetivo, está em reconhecer e traçar benefícios mútuos de maneira a constituir-se uma estratégia de longo prazo na conquista de resultados consistentes, criando valor tanto para a organização como para o indivíduo. A competência na educação corporativa se estabelece através de princípios de sucesso: parceria, sustentabilidade, conectividade, disponibilidade e competitividade.

Para implementar a educação corporativa, o primeiro passo é identificar as competências e habilidades dos colaboradores, a realidade corporativa e sobretudo respeitar as metas estratégicas da corporação. Mais do que desenvolver novas habilidades, a educação corporativa existe para desenvolver competências críticas. Além disso, a educação corporativa articula as características individuais e organizacionais em um contexto mais amplo na empresa, gerando um processo de grande inovação. Sua aprendizagem pode ser tanto específica quanto organizacional, mas sempre funcional e continuada, precisa ser eficiente para não haver desperdício do recurso mais precioso, que é o tempo.

Analogicamente toda empresa é como uma máquina. E, para que ela trabalhe perfeitamente, todas as peças precisam estar encaixadas no lugar certo, trabalharem em sintonia e “saberem” exatamente a função que exercem e a melhor maneira de exercer para que a máquina não pare. É aí que entra a educação corporativa é mais do que necessário que elas sejam preparadas para isso. Todas as peças precisam dar o melhor de si para que consigam atingir o objetivo que a empresa determinou.

O mercado, está em constante evolução, o que leva as empresas a acompanharem as tendências para que não sejam passadas para trás. Com isso, o gestor de RH pode oferecer a educação corporativa como solução. Com a devida capacitação dos funcionários, ele consegue que a produtividade aumente, elevando também a capacidade de inovação, a agilidade e a flexibilidade de cada membro da equipe, o que certamente promoverá aumento significativo na receita da empresa.

Excelente Trabalho a todos!!!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: