Dec
03
02 de dezembro de 2014 - 18:04

Checklist-para-implantar-recebimento-com-cartoes-de-credito-e-debito-em-uma-pequena-empresa-televendas-cobranca

Os números revelam um cenário promissor para esse segmento de pagamento, mostrando o quanto é fundamental se preparar para atender a demanda. Por isso, preparamos um checklist para você implantar recebimento com cartões de crédito e débito em uma pequena empresa.

Estudar a demanda

O primeiro passo é estudar a necessidade de o seu estabelecimento aceitar cartões de crédito e débito. Quem poderá ajudar nisso são os seus clientes, que indicarão se preferem pagar em dinheiro ou com outros meios. Se eles estiverem perguntando constantemente se você aceita cartão, é hora de mudar a estratégia.

De forma geral, as vendas costumam aumentar depois que uma loja passa a aceitar pagamentos com cartões de crédito e débito, mas sempre vale a pena verificar se o lucro está sendo maior que a mensalidade da máquina de cartão. Caso o aluguel da máquina não estiver compensando as vendas, talvez seja melhor optar uma solução móvel (Entre em contato através do email mktrelacionamento@nexxera.com e saiba mais sobre esse serviço).

Pesquisar taxas

Para fazer o recebimento de cartões de crédito e débito existe diversas opções de operadoras para escolher. Dependendo daquela adotada, você pode ter mais ou menos benefícios, inclusive fazer a antecipação dos recebíveis. Por isso, é importante que, depois de estudar bem a sua demanda e definir qual a sua necessidade, você faça pesquisa das taxas. Conforme for o faturamento do seu estabelecimento, é possível negociar o valor da taxa, já que a mesma é cobrada sobre uma porcentagem no número de vendas mensal.

Utilizar um bom sistema de gestão de cartões

Se o recebimento de cartões de crédito e débito não for controlado da maneira correta, pode gerar prejuízos devido a pagamentos incorretos e também pela dificuldade em monitorar o fluxo de caixa.

Para auxiliar nessa tarefa, você pode utilizar um software de gestão de cartões que permite a integração com o caixa do seu estabelecimento, fazendo o balanço do que foi vendido e do que tem a receber, inclusive das vendas com cartões de crédito e débito. Esse método otimiza o seu tempo, possibilitando que você analise mais facilmente o fluxo de caixa do seu negócio.

O recebimento com cartões de crédito e débito funciona da mesma forma se fosse com dinheiro ou cheque, apenas com a diferença de que com o cartão, pode levar alguns dias para que o dinheiro esteja efetivamente na conta. Com o segmento em destaque, é importante que seu estabelecimento esteja bem preparado para atender a demanda.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Recebe valor do cartão de crédito

    Vileide Santana de Souza em 22 de março de 2024 - 22:49

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: