Sep
30

Google lança app Wallet para dispositivos iOS

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing
29 de setembro de 2013 - 14:06

Google-lanca-app-wallet-para-dispositivos-ios-televendas-cobranca

Sistema funciona como carteira virtual e permite cadastrar cartões de crédito, débito, programas de fidelidade, além do envio de dinheiro por e-mail

Por: Bruno Garcia

O Google disponibiliza o serviço Google Wallet para dispositivos iOS, como iPhone e iPad. O Wallet serve como carteira virtual, onde é possível armazenar dados de cartões de crédido, débito, programas de fidelidade e enviar dinheiro para outras pessoas que também possuam conta. Em smartphones com tecnologia NFC, o serviço pode ser utilizado para realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais. No início desta semana, os dispositivos Android também tiveram o app atualizado para que o serviço funcione mesmo em aparelhos que não possuem a tecnologia NFC.

Até então, não havia previsão de adoção do sistema nos smartphones da Apple, justamente porque eles não são compatíveis com esta tecnologia. Os sistemas de carteira eletrônica como Wallet ainda não são muito utilizados no Brasil, pois a maioria dos sistemas de recebimento via NFC ainda estão em fase de testes. A Apple possui uma ferramenta parecida em seus smartphones, o Passbook.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: