Mar
08

4 Motivos Para Monitorar Seu Concorrente

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Segs
07 de março de 2016 - 18:02

4-motivos-para-monitorar-seu-concorrente-televendas-cobranca

Por: Luiz Pereira

Tão importante quanto conhecer o próprio negócio é descobrir como seus concorrentes atuam. Entender caminhos e estratégias que utilizam é antecipar movimentos importantes, estando preparado para garantir espaço no mercado.

Assim, dispor de informações precisas sobre o segmento em que opera permite analisar pontos fortes e fracos da empresa e facilita a tomada de decisões e a busca por diferenciais.

Confira quatro razões para monitorar a concorrência e obter visão estratégica:

Preço: Acompanhar sistematicamente os preços praticados pela concorrência pode não só trazer oportunidades para se destacar na hora de conquistar o consumidor, como também pode ser um sinal se a loja virtual está precificando corretamente os produtos.

Estoque: Identificar se um determinado item está indisponível na concorrência pode representar uma vantagem competitiva permitindo ampliar as margens e o giro de estoque.

Sortimentos: Ao analisar e comparar o mix de produtos da loja virtual e da concorrência passa a ser possível ter controle sobre aspectos como: Abrangência, Extensão e Profundidade de Sortimento dos concorrentes, podendo assim definir com maior precisão quais marcas e categorias devem ser ampliadas ou mesmo descontinuadas.

Frete: Monitorar a política de envios (preço e prazo de frete), praticados por outros e-commerces é fundamental para revelar toda a composição de preço dos produtos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: