Mar
28
27 de março de 2018 - 18:00

9-fatos-interessantes-sobre-a-maior-loja-de-departamentos-do-mundo-televendas-cobranca

Com as famosas sacolas brancas com uma estrela vermelha, a Macy’s é a loja de departamento mais famosa dos Estados Unidos. O ícone das compras norte-americano foi fundado em 1858 e tem história de mais de 150 anos.

A loja atende aos interesses da cultura popular e ficou ainda mais famosa com a parada do Dia de Ação de Graças, que acontece em Nova York todos os anos. Para saber mais sobre a marca, conheça alguns fatos interessantes:

22 RESTAURANTES

A loja no Herald Square, em Nova York, é tão grande que tem 22 restaurantes dentro. De hambúrgueres e saladas a comida italiana, passando por sucos, cafés e cervejas, as unidades que servem comida têm, juntas, capacidade para 1.100 pessoas.

A PRIMEIRA LICENÇA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

A imagem dos anos 1920 em Nova York é de uma cidade movimentada e barulhenta, não muito diferente da dos dias de hoje. Naquela época, no entanto, a Lei Seca proibia a comercialização de bebidas alcoólicas no país. Quando a proibição acabou, em 1933, a Macy’s foi o primeiro local na cidade a ganhar uma licença para comercializar álcool.

VÉSPERA DE NATAL

Se você for um daqueles que deixa para fazer as compras de Natal no último minuto, a Macy’s conhece o seu timing. Desde 1897, a loja permanece aberta até a meia-noite da véspera, o que ajuda os compradores atrasados.

TOALHAS COLORIDAS

A Macy’s foi a primeira loja a vender toalhas de banho coloridas, em 1932. Antes disso, os Estados Unidos só comercializavam toalhas brancas. A loja foi pioneira, também, em vender sacos de chá e batata assada.

PARADA DO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

O desfile de rua do dia de Ação de Graças da Macy’s é realizado desde 1924 e envolve funcionários e voluntários na preparação. Em 1980, eles até ganharam um Emmy por melhor transmissão televisiva

ESCADA ROLANTE DE MADEIRA

A Macy’s foi uma das primeiras lojas dos Estados Unidos a ter escada rolante. Até hoje, 42 delas, todas de madeira, funcionam para interligar os andares do prédio.

MAIOR DEPARTAMENTO DE SAPATOS DO MUNDO

Todos os dias, a Macy’s vende 300.000 pares de sapatos ao redor do mundo. Em 2012, a loja inaugurou o maior setor de sapatos do mundo na unidade nova-iorquina.

LOJAS NOS ESTADOS UNIDOS

A loja no Herald Square, em Nova York, é a maior do mundo e recebe 20 milhões visitantes a cada ano. Outras 792 unidades da marca ficam espalhadas pelos Estados Unidos.

102.000 M² DE LOJA

Depois de uma reforma em 2010, a loja de Nova York totalizou 102.000 m² de espaço útil. O prédio ocupa uma quadra inteira de Manhattan e é um destino popular entre os turistas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Boa noite! Eu comprei 1 kit de 10 toalhas banhão,mas não aparece no meu e-mail o número do pedido e nem a data da entrega.
    Gostaria de poder acompanhar o meu pedido.

    Margareth Rose Garcia Mutti em 17 de janeiro de 2023 - 01:19

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: