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18 de setembro de 2016 - 14:08 - atualizado às 21:23

Agencias-digitais-podem-estar-com-os-dias-contados-se-depender-dos-bancarios-televendas-cobranca

Os modelos de agências digitais têm sido uma mão na roda para quem possui conta em banco. Isso porque permitem o atendimento por gerentes em horário estendido de forma online, com mais rapidez e sem a necessidade do correntista se deslocar até uma agência física, onde pode enfrentar filas.

Só que para os bancários, a história é outra. A greve que os mantém paralisados por todo o país há mais de dez dias visa forçar os bancos a repensar os modelos de agências digitais. Para eles, apesar de indicarem revolução, as agências digitais são basicamente centrais de atendimento com funções bancárias, o que moveu parte das operações para outro tipo de ambiente.

“A agência digital foi criada e vendida como algo revolucionário, visionário e foi entregue um telemarketing ativo e receptivo de oito horas”, disse um funcionário do Itaú ouvido de forma anônima pelo Sindicado dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

“O resultado é catastrófico. Os clientes ficaram sem atendimento nas agências convencionais e os funcionários perderam muito em respeito, vida, saúde e carreira’’, acrescentou, destacando que os operadores de telemarketing são tratados como robôs, sem tempo para ir ao banheiro ou tomar água.

As reivindicações incluem jornada de 25 horas semanais, de segunda a sexta-feira, carga de trabalho igual a dos funcionários de agências físicas, priorização do pessoal do banco antes da abertura das vagas para trabalhadores terceirizados, e mais cuidado com o remanejamento de pessoal entre agências físicas e digitais, além de disponibilização gratuita de equipamento de trabalho.

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1 Comentário
  1. Desculpa de aleijado, é moleza
    Esse papo, é furado, eu quando preciso, sou atendido até a noite, quase de madrugada na rede social, não resolvem na hora mas, dão umas orientações basicas que ajudam a diminuir o problema ou coisa que valha.
    Detalhe, se as agencias diminuirem ou mesmo pararem com as agencias digitais, vão perder e mito cliente para as agencias unica e exclusivamente digitais, tanto brasileiras como internacionais.
    portanto, seria bom o sindicato (sempre eles) pararem de mimimi e, mais, invenções de que, o pessoal vai ficar desempregado pois os mesmo podem ser realocados ao setor virtual, a unica coisa, é a questão do salario mas, isso, uma boa conversa pode resolver e, em caso de impasse o melhor é tentar um meio termo onde, tanto a empresa como o empregado, não fiquem em um prejuízo grande.

    Rodney em 19 de setembro de 2016 - 17:02

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