Mar
18
17 de março de 2014 - 18:08

Algar-tech-implanta-gamificacao-na-gestao-com-mais-de-300-associados-televendas-cobranca-oficial

A Algar Tech é uma empresa que oferece soluções para processos de negócios e tem mais de 12 mil profissionais atuando em todo o Brasil. Com um perfil inovador é uma das empresas que mais cresce no Brasil na área de TI (segundo o IDC 2012) e uma das razões disso é a valorização das pessoas e muito investimento nelas. O resultado vimos na prática: dá para perceber de longe o clima bacana da empresa e, mais sutilmente, detalhes como trocar Recursos Humanos para Talentos Humanos por exemplo.

Algar-tech-implanta-gamificacao-na-gestao-com-mais-de-300-associados-televendas-cobranca-interna-1

A empresa já procurava uma solução em gamificação para a gestão de pessoas, viu no Wannadoo uma oportunidade e nos escolheu como parceiros nessa empreitada. Com o apoio do Thiago e da Juliana (foto), responsáveis pelo programa Top Performance, e depois de mais de 2 meses de treinamento e consultoria com gerentes e coordenadores da área de call center da empresa, finalizamos a implantação para mais de 300 associados da Algar Tech nesta última semana.

Algar-tech-implanta-gamificacao-na-gestao-com-mais-de-300-associados-televendas-cobranca-interna-2

A apresentação da ferramenta foi feita em duas sessões: uma na última quarta (19), na sede da empresa em Uberlândia para um público de mais de 200 pessoas e outra na quinta (20) aqui mesmo em Campinas com os associados da região.

Apresentamos a solução e mostramos como as pessoas vão poder construir agora sua reputação na empresa, incluindo aqueles pequenos gestos como ligar para a equipe no aniversário ou apagar os incêndios do dia a dia. Ações que às vezes ficam esquecidas quando olhamos para a carreira delas na empresa.

Algar-tech-implanta-gamificacao-na-gestao-com-mais-de-300-associados-televendas-cobranca-interna-3

Um dos pontos de sucesso com as pessoas durante a implantação foram as tags que podem ser atribuídas umas às outras no sistema. A possibilidade dos próprios associados da Algar Tech criarem estas tags trouxe à tona qualidades como o “bola cheia” (quem recebe um elogio do cliente) e o “elegante” (o associado que se veste super bem). E outras tantas que sempre existiram no ambiente de trabalho e que agora são registradas de uma maneira fácil e divertida.

A implantação foi um sucesso e a receptividade super positiva, tanto que as pessoas começaram a se cadastrar ali mesmo pelo celular. Isto só reforça que em uma empresa como a Algar Tech, que já proporciona um ambiente agradável e descontraído para se trabalhar, a gamificação pode ser uma ótima potencializadora do engajamento de todo mundo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: