Jul
11
10 de julho de 2017 - 18:08

Algar-telecom-lanca-novo-app-para-atender-habitos-do-consumidor-televendas-cobranca

Por: Claudiney Santos

A Algar Telecom lançou esta semana a nova versão do seu aplicativo de serviço, como continuidade do seu trabalho de transformação digital. Disponível para sistemas Android e iOS, a plataforma está mais personalizada e teve soluções otimizadas para melhor atender os clientes da empresa.

As principais mudanças em relação à última versão são: possibilidade de migrar de plano, atualizar endereço, colocar a conta em débito automático, entre outros serviços. Além disso, é possível realizar o atendimento por meio do próprio aplicativo e acompanhar o status das solicitações.

De acordo com a diretora de Gestão do Relacionamento com Clientes da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues, o desenvolvimento do novo app foi baseado em uma pesquisa que identificou os serviços mais solicitados no call center e que poderiam ser resolvidos por meio do aplicativo, proporcionando melhor experiência ao cliente. “Buscamos sempre meios de facilitar o atendimento. Por isso, estamos engajados em estudar a jornada do cliente para aplicar melhorias como essa”.

Transformação digital

A atualização do aplicativo faz parte da estratégia de transformação digital da Algar Telecom. O app foi desenvolvido em squad digital (grupo dedicado com atuação ágil que acelera o processo de desenvolvimento), com 100% dos testes automatizados e tecnologia open source. Além dos novos serviços, a usabilidade foi aprimorada. Informações úteis como consumo de dados, número de ligações realizadas e saldo são disponibilizados na primeira tela.

De acordo com o diretor da área de Transformação Digital da empresa, Eduardo Rabboni, esse trabalho tem dois pilares estratégicos: experiência do cliente e eficiência do negócio. “Esse é o caminho do mundo digital do qual já fazemos parte. Precisamos gerar o mínimo de cliques, rolagens e tempo de espera possível, ou seja, desburocratizar o processo. Ser relevante para o consumidor é estar ao lado dele com soluções práticas como nosso aplicativo”, afirma.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: