Dec
16

AlmavivA do Brasil abre nova unidade em Maceió

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Jornal Extra de Alagoas
15 de dezembro de 2014 - 18:07 - atualizado às 18:23

Almaviva-do-brasil-abre-nova-unidade-em-maceio-televendas-cobranca

A AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, CRM (Customer Relationship Management) e Trade Marketing operacional do País, inaugurou sua nova unidade no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Rui Palmeira e do governador Teotonio Vilela Filho.

A unidade, que tem mais de 8 mil m2 de área construída, é terceira da empresa no município e vai gerar 5200 empregos diretos, especialmente a jovens da região. A AlmavivA do Brasil já emprega mais de 500 profissionais em seus outros dois sites operacionais no município. “Encontramos profissionais muito qualificados em Maceió. Inicialmente nossa intenção era ter apenas uma unidade e fechar as estações provisórias assim que a sede que estávamos construindo ficasse pronta. Porém, ficamos tão satisfeitos que decidimos manter as três unidades na cidade”, explica o vice-presidente do conselho de administração da AlmavivA do Brasil, Giulio Salomone.

“A inauguração desta unidade, assim como a instalação da AlmavivA em Maceió, é demonstração inequívoca da confiança da empresa no potencial econômico de nossa cidade, na qualidade dos recursos humanos de nossa capital e do comprometimento da empresa para com o desenvolvimento da região nordeste. Como gestor municipal, e tendo sido o município um dos apoiadores da instalação da AlmavivA em nossa cidade, reitero a importância para a geração de empregos em nossa cidade proporcionada pela chegada da empresa em Maceió. Do mesmo modo, ressalto o profissionalismo e o empreendedorismo da AlmavivA, que aporta em terras alagoanas se unindo a nós nesta busca pelo desenvolvimento de Alagoas”, afirmou o prefeito Rui Palmeira.

A unidade de Tabuleiro do Martins tem 2,2 mil PAs (posições de atendimento) e prestará serviços para empresas de diferentes segmentos, entre eles Telefonia e TV por assinatura.

Segundo o executivo, a companhia investiu mais de R$ 40 milhões para a construção da nova unidade, que durou nove meses e foi realizada por empresas locais. “A AlmavivA do Brasil tem planos agressivos para os próximos anos no País e sempre avalia localidades com potencial de ampliação de seus negócios”, ressalta.

“A vinda da AlmavivA, o call center que trouxemos para Maceió, é resultado de uma política de estado com foco nos investimentos para a atração de empresas e a preocupação com a geração de emprego e renda para o desenvolvimento socioeconômico de todo o Alagoas. A AlmavivA também tem uma característica muito importante para os alagoanos: é uma oportunidade para muitos jovens conseguirem o seu primeiro emprego”, reforça o governador Teotonio Vilela Filho.

A empresa já conta com 27 mil funcionários somente no mercado brasileiro e com a nova operação reforça sua posição entre as principais empresas de contact center que atuam no País. “Somos uma das empresas que mais gera emprego no Brasil principalmente para o público jovem, que busca a primeira oportunidade formal no mercado de trabalho”, completa o executivo.

Ainda na cerimônia de inauguração, o diretor geral mundial do Grupo AlmavivA, Francesco Renzetti, anunciou que a empresa planeja abrir sua quarta unidade operacional na cidade no primeiro semestre de 2015. Esse novo site deve gerar 2 mil novos postos de trabalho e se tornar a maior operação da companhia no País, chegando a mais de 7 mil funcionários na cidade até o final de 2015.

Fundada em 2006 no país, atualmente a AlmavivA do Brasil conta com 27 mil profissionais. A empresa está presente em diferentes cidades como Juiz de Fora (MG), Guarulhos (SP), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Brasília (DF).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: