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23 de abril de 2014 - 18:09 - atualizado às 21:26

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Profissional com 12 anos de experiência internacional no mercado de contact centers, Ducarme deixa de ser usuário do CIC – a plataforma de software de Interactive Intelligence – para se tornar um consultor empenhado em ajudar as empresas brasileiras a extrair o máximo valor desta solução

A Interactive Intelligence, fornecedora global de soluções e serviços para aprimorar a experiência do cliente, anuncia Antoine Ducarme como líder do time de pré-vendas da Interactive Intelligence Brasil. Profissional com 12 anos de experiência no mercado global de contact center, Antoine traz para a empresa a vivência de gestor de Tecnologia na Capquest, contact center inglês voltado para a recuperação de ativos.  Nesta posição, Antoine capitaneou um ambiente de melhoria contínua de serviços promovendo reduções nas contas de telecomunicações e nos gastos com desenvolvimento de software. “A visão de Antoine sobre qualidade de serviços está totalmente alinhada com os objetivos da Interactive Intelligence; nossa meta é prestar os melhores serviços ao mercado, ao mesmo tempo em que atuamos em conjunto com a gestão de TI e com a liderança do contact center – nosso usuário – visando um aprimoramento do negócio”, diz Ricardo Gorski, diretor geral da Interactive Intelligence Brasil. “Um ex-usuário da solução,  que conhece a fundo as necessidades e possibilidades da plataforma reforça o perfil de ‘trusted advisor’ (consultor de confiança) trazendo maior assertividade na construção de solução aderente ao negócio de cada cliente”.

Nascido na Bélgica, mas morando há dois anos e meio no Brasil, Antoine fala fluentemente português. “Espero trazer para o ecossistema da Interactive Intelligence Brasil a experiência de alguém que, por 12 anos, explorou a força do CIC a partir de uma visão de gestão de serviços”.

Relação de confiança entre fornecedor e usuário

Acreditando que a missão do time de pré-vendas é ajudar o usuário a extrair o máximo valor da plataforma CIC, Antoine propõe que isso seja feito a partir de um relacionamento em longo prazo entre sua equipe e o cliente. “Tipicamente, um profissional de pré-vendas só interage com o usuário na fase de desenho da solução; acredito que precisamos acompanhar passo a passo a evolução do ambiente da empresa usuária, de maneira a propor caminhos de melhoria contínua para este universo”.  Para atuar como um consultor junto aos clientes nas melhores práticas do mercado global de contact center, Antoine aposta no espírito de parceria. “Quando eu trabalhava na Capquest, ansiava por interagir livremente com o mercado, trocar ideias e experiências, sempre tendo em vista a construção e manutenção de um ambiente de melhoria contínua na prestação de serviços”. Agora à frente da equipe de pré-vendas da Interactive Intelligence, Antoine deseja ser parte integrante desta relação de confiança. “Meu objetivo é compartilhar conhecimento com o cliente de modo a propor novas formas de atuação e gerar valor para área de relacionamento com cliente”.

Para isso, Antoine alia o profundo conhecimento sobre o ambiente CIC 4.0, da Interactive Intelligence, com o domínio sobre as principais plataformas de CRM/banco de dados do mercado e infraestrutura de TI e telecom. Outro diferencial do profissional é sua formação em gerenciamento de serviços de IT (ITIL) – Ducarme é treinado e certificado em ITIL Foundation V3. Sua experiência internacional o fez conhecer de primeira mão os frameworks que servem para medir a excelência dos contact centers ingleses e construir, na Capquest, uma operação totalmente conforme com estes padrões. –. “No Reino Unido, os contact centers são obrigados pelo governo a aderir métricas que indicam o quanto os consumidores estão sendo bem atendidos; essa cultura promove a excelência em prestação de serviços, algo que execelentes resultados para toda cadeia – da empresa que contrata o contact center ao consumidor final”.

Formado em Marketing Management pela EPHEC (Ecole Pratique des Hautes Etudes Commerciales), na Bélgica, Antoine é um apaixonado pelo Brasil e conhece o país desde meados da década de 90. “Espero que nossa equipe de pré-vendas colabore para que os contact centers brasileiros se desenvolvam cada vez mais, bem como nossos clientes, prospects e mercado utilizem em sua totalidade de valor a plataforma da Interactive Intelligence”.

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