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03 de dezembro de 2014 - 18:10 - atualizado às 19:13

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Bosch Service Solutions oferece serviços inovadores, com foco na interação com o cliente;

Foco em soluções 360º para setores como automotivo e financeiro, entre outros;

Operação no Brasil tem perspectiva de crescer e oferece nova plataforma de serviços para frotas, que contam com benefícios como o aumento de rentabilidade e redução do impacto ambiental;

Com o objetivo de se tornar líder mundial em soluções de Business Process Outsourcing (BPO), a divisão Bosch Service Solutions se expande no mundo e atua no Brasil desde 2013, onde registra crescimento por meio de um realinhamento estratégico que se concentra em: soluções completas e inovadoras de prestação de serviços, no desenvolvimento de novos modelos de negócios e no fortalecimento das atividades internacionais.

As operações globais desta divisão de negócio tiveram início em 1985. Em mais de 25 anos de atuação, a Bosch Service Solutions se desenvolveu como uma prestadora internacional de serviços de Outsourcing de Processos de Negócio (BPO), sendo simultaneamente uma das operadoras privadas de centrais de segurança líderes na Europa. Está presente em 15 países, conta com 26 filiais e atende mais de 1000 clientes em 30 idiomas.  Atua nos segmentos automotivo, soluções prediais e interação com o cliente – como um provedor de soluções completas.

No Brasil, está presente em duas localidades, São Paulo e Joinville. Em São Paulo, por exemplo, a Bosch Service Solutions dá suporte 24/7 (24 horas / 7 dias por semana) e conta com serviços como atendimento ao cliente, suporte a corretores de seguros para venda e pós-venda, pesquisa de satisfação, notificação de sinistros, ouvidoria, hotline etc. Entre seus clientes estão uma grande empresa do ramo de seguros automotivos e uma montadora de veículos, entre outros.

“Vislumbramos a demanda do mercado brasileiro por provedores com serviços de alta qualidade e excelência operacional, que pode ser suprida pela maturidade da Bosch na prestação de serviços no segmento de bussiness outsourcing”, afirma Sebastian Funes, Gerente Geral da Bosch Service Solutions no Brasil. “O foco é ser um sólido parceiro de empresas que precisem ou desejem ter um serviço flexível e customizado com um alto padrão de qualidade, de uma maneira diferenciada, mesmo que complexa, baseada em tecnologia e ideias criativas, pensando global e atuando localmente, contribuindo para que possam operar com diferencial no futuro”, completa.

O País também conta com uma nova plataforma piloto: a Gestão de Frotas.  Esta unidade de serviços – que deve ser implementada futuramente nos demais países que contam com a Bosch Service Solutions – oferece monitoramento, sistema para apoio à recuperação de veículos furtados, produtividade da frota, suporte ao condutor, gestão de manutenções na rede de oficinas Bosch Car Service, controle de custos e outros serviços personalizados.

Principais Serviços da Bosch Service Solutions

Atualmente, a Bosch Service Solutions conta com soluções completas em âmbito global, que aliam competências técnicas da empresa à expertise de operação de contact centers.  No caso da indústria automotiva oferece, por exemplo, serviços como eCall (Emergency Call), apoio à manutenção de veículos, controle e serviços remotos, entre outros.  Na área de edifícios e condomínios oferece ainda vigilância por vídeo em sistema baseado em nuvem, com uma conexão opcional para o centro de controle que interfere em circunstância específicas. Além disso, monitora instalações técnicas, processos e dados, tais como temperatura, pressão e o nível de abastecimento.

Outros exemplos de serviços são o monitoramento de qualidade e processo de atendimento ao cliente, análise de percepção do cliente por NPS (Net Promote Score), soluções para otimizar custos e processos, otimização de processos de interação com o cliente, entre outros. Também fazem parte dos pacotes de serviços o monitoramento e avaliação de plataformas de mídia social, para apoiar as atividades de marketing e vendas das empresas, bem como o atendimento aos clientes em diversas mídias sociais.

Realinhamento de negócio – soluções de serviços completos e consultoria especializada

A divisão ganhou o novo nome de Bosch Service Solutions em setembro de 2014, para realinhar a estratégia do negócio – com grande experiência em consultoria e serviços corporativos – que enfatiza o desenvolvimento contínuo como uma provedora de soluções, além do desenvolvimento de novos modelos de negócios e o fortalecimento da internacionalização.

“O reposicionamento e o novo nome “Bosch Service Solutions” é resultado lógico do desenvolvimento da nossa companhia”, comenta Robert Mulatz, Vice Presidente Sênior da Bosch Service Solutions.  “Estamos nos concentrando em um dos segmentos que mais crescem no mercado de negócios”, completa.

Em âmbito global, a Bosch Service Solutions possui cerca de 5.000 colaboradores, com atuação em diversos países, como Austrália, Brasil, China, Portugal, Holanda, Reino Unido, Romênia, Filipinas, Rússia, Espanha, Estados Unidos e França, entre outros.

A Bosch Service Solutions é uma divisão de negócios da Bosch Security Systems, com sede em Frankfurt/Main, na Alemanha. Para mais informações visite site: www.boschservicesolutions.com

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