Sep
08

Bradesco quer manter Trabuco na presidência por mais dois anos

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Folha de S.Paulo
07 de setembro de 2016 - 18:09

Bradesco-quer-manter-trabuco-na-presidencia-por-mais-dois-anos-televendas-cobranca

Por: Tássia Kastner

O Bradesco divulgou na última segunda que pretende manter seu presidente, Luiz Carlos Trabuco, por mais dois anos no cargo. Trabuco completa 65 anos no mês que vem e, pelas regras atuais, precisaria deixar o comando do banco em março de 2017.

Em comunicado, o Conselho de Administração propõe que o presidente precise ter menos de 67 anos na renovação anual do mandato para continuar no cargo. Hoje, a idade é de menos de 65 anos. A proposta será votada pelos acionistas em assembleia geral extraordinária convocada para o dia 7 de outubro.

“A decisão possibilitará ao Bradesco o aproveitamento da vasta experiência profissional e vivência administrativa adquirida na função de diretor-presidente, especialmente neste momento de integração das operações do HSBC, em que se vislumbram importantes ganhos de sinergia”, diz o banco, sem citar nominalmente Trabuco.

O Bradesco fechou a compra do HSBC em agosto de 2015, mas a operação só foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em junho deste ano. O processo de incorporação do HSBC se iniciou em 1º de julho, quando o banco brasileiro pagou R$ 16 bilhões pela aquisição.

ZELOTES

O presidente do Bradesco e outros dois executivos se tornaram réus por supostamente fazerem parte de esquema de pagamento de propinas a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), esquema investigado pela Operação Zelotes. O banco nega irregularidades.

Com a investigação, no entanto, pessoas próximas à cúpula do banco chegaram a afirmar que o processo de sucessão de Trabuco poderia ser antecipado.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: