Apr
03

Brasileiros são os consumidores mais conscientes do mundo

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: O Estado de S.Paulo
02 de abril de 2019 - 18:10

Brasileiros-sao-os-consumidores-mais-conscientes-do-mundo-televendas-cobranca

Ao menos 87% dos brasileiros entrevistados podem ser considerados consumidores conscientes, porque preferem comprar produtos ou serviços de empresas responsáveis socialmente. Além disso, o cliente brasileiro não se importa de pagar de 5% a 10% a mais pela mercadoria dessas organizações. O número supera a média do resto do mundo, em 77%.

O Brasil lidera o ranking do levantamento feito em três continentes para descobrir como está o relacionamento entre clientes e empresas, com foco na responsabilidade social. Encomendada pela Zendesk, a pesquisa foi produzida pela Union + Webster International, especializada em diagnósticos sobre marcas e hábitos de consumo.

“A pesquisa aponta um resultado surpreendente em relação ao Brasil e ao México, respectivamente com 87% e 85% de consumidores propensos a adquirir produtos ou serviços de organizações engajadas com o desenvolvimento das comunidades. Enquanto no Reino Unido obteve 67%, o pior índice”, afirma Marcio Arnecke, head de marketing da Zendesk.

No total, foram entrevistadas 7.010 mil pessoas em sete países ? Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, México e Reino Unido.

Metodologia aplicada

Aos entrevistados, os pesquisadores disseram que a Empresa B havia recebido um prêmio global de responsabilidade social fictício, uma premiação em reconhecimento aos esforços para melhorar a saúde humana e o bem-estar das comunidades onde estão localizadas. Já a Companhia A não tria prêmio algum. A situação de compra apresentada levou em conta que ambas as empresas fazem o mesmo produto, mas que a Companhia B os vende a preços que variam de 5% a 10% a mais do que a Companhia A.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: