Mar
04

Carro e imóvel estão entre os sonhos de consumo de 2013

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: InfoMoney
03 de março de 2013 - 23:09

Carro-e-imovel-estao-entre-os-sonhos-de-consumo-de-2013-televendas-cobranca

Por: Fabiana Pimentel

Eletroeletrônicos também fazem parte dos planos dos consumidores

Em 2013, os consumidores brasileiros pretendem comprar bens de maior valor, como carro e imóvel. Dos que pretendem comprar um carro, 13% pretendem optar por um carro novo.

Para 10%, o veículo a ser obtido em 2013 pode ser usado, enquanto 5% preferem comprar uma moto.

Segundo o levantamento, Goiânia lidera a intenção de compra de carros novos com 23%, seguida de São Paulo e Brasília com 18% cada. Já os automóveis usados foram citados por mais moradores de São Paulo e Rio de Janeiro (12%) e as motos por moradores de Goiânia (10%) e Vitória (7%).

Já em relação aos imóveis, 4% dos entrevistados alegaram ter a intenção de comprar ou trocar a casa ou o apartamento em 2013. Enquanto isso, 31% preferem construir ou reformar o imóvel que possuem, 26% vão comprar materiais de construção em 2013 e 18% vão comprar móveis neste ano.

De acordo com a pesquisa, a capital paulista lidera a intenção de comprar um imóvel em 2013, com 5%, seguida por Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia, com 4%. Já Recife e Salvador foram as cidades em que mais pessoas pretendem construir ou fazer reformas com 49% e 46%, respectivamente.

Compras de menor valor

Também estão nos planos de 11% dos consumidores brasileiros a compra de produtos eletroeletrônicos. Entre os jovens de 13 a 24 anos, 19% pretendem trocar de aparelho celular nos próximos três meses.

Além disso, essa faixa etária também lidera a intenção de compra de TVs de plasma, LCD, LED ou 3D (6%), microcomputadores (5%), notebooks, netbooks e tablets (4%).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: