Por: Maurício Renner
A D-Link mudou sua maneira de atuar no Brasil, terceirizando seu call center com a Orbitall, do grupo Stefanini, e a logística com a Mercocamp, uma empresa paulista especializada no assunto.
Com as novidades, a companhia trocou a sua sede em Alphaville, na grande São Paulo, por outra operação na vizinha Barueri. Agora sem os setores de logística e call center, a empresa mantém 50 funcionários no local.
Presente no Brasil desde 2001, a D-Link não tem fabricação nacional. As mudanças parecem sinalizar o desejo de ter uma operação mais enxuta, cortando custos.
As mudanças foram comandadas pela nova diretor de RH, Elza Maria Monaco, ex-Chery Automotive, e Call Center e Logística, Antônio Manzano, com passagem pela Motorola Mobility. Ambos foram contratados no começo do ano passado.
Parte das mudanças na companhia incluíram a saída do country manager Victor Proscurchin em setembro do ano passado.
O cargo passou a ser acumulado pelo presidente da D-Link na América Latina, André Marchiori.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.