Apr
25

Definidas diretrizes para setor de contact center

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
24 de abril de 2013 - 19:30

Definidas-diretrizes-para-setor-de-contact-center-televendas-cobranca

Sintelmark e Sintratel definem diretrizes do setor de contact center paulista em Convenção Coletiva. Os Sindicatos, legítimos representantes da categoria, firmam índice de aumento acima da inflação e anunciam criação de um Grupo de Trabalho para projeto de formação e qualificação de operadores

O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) e o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) anunciam as ações e compromissos firmados para 2013 em convenção coletiva. As negociações abordaram vários aspectos em benefício dos profissionais do setor, dentre eles, o reajuste salarial da categoria na base de 6%, índice superior à inflação acumulada no país em 2012.

Para os operadores de contact center, com jornada de seis horas diárias, o piso salarial passou a ser R$ 683,00 neste ano, um aumento real de aproximadamente 8,5%. Já o piso salarial do supervisor de operação passou para 1.170,00, um aumento real de 6,4%. Outros benefícios ao trabalhador também integraram as negociações como a PLR, e o reajuste nos valores dos auxílios creche e alimentação.

Para Stan Braz, diretor-presidente executivo do Sintelmark, a convenção coletiva foi muito positiva para o setor. “Conquistamos grandes ganhos com este acordo firmado e com base neste documento iremos trabalhar as diretrizes para garantir o crescimento do setor alinhado a um maior reconhecimento ao funcionário, com políticas sociais de incentivo e aumento de ganho real acima da inflação”, afirma.

Como ações de “propósito social” e de “aperfeiçoamento profissional”, os dois Sindicatos firmaram a criação de um Grupo de Trabalho para estudar a implementação de um projeto de formação e qualificação de operadores para suprir as necessidades do mercado, cujas propostas devem ser apresentadas até 30 de outubro de 2013.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail: