Sep
11
10 de setembro de 2014 - 18:07 - atualizado às 20:09

Dona-da-claro-confirma-interesse-em-comprar-a-tim-em-oferta-conjunta-com-a-oi-televendas-cobranca

Diretor executivo da firma do bilionário Carlos Slim diz que financiamento ‘não vai ser problema’

O diretor executivo da América Móvil, Carlos Garcia-Moreno, disse que o grupo mexicano que controla a Claro negocia com a Oi a elaboração de uma proposta de compra conjunta pela TIM. Mas, em entrevista por telefone, Garcia-Moreno admitiu que as duas empresas ainda não chegaram a um acordo formal

— Inicialmente, estamos interessados em falar com a empresa para compreender a oferta melhor e explorar alguma oportunidade — afirmou o executivo. — Em termos de financiamento, eu não acho que vai ser um problema. Imaginando que haverá uma aquisição, teríamos que ver qual proporção ela terá, e provavelmente teríamos que contrair dívida.

A aquisição permitiria que a América Móvil e Oi ganhassem participação de mercado no Brasil, pois dividiriam entre si os ativos da segunda maior operadora celular do país.

No mês passado, fontes do setor disseram que a Oi também estaria sondando a Telefônica (dona da Vivo) sobre a possibilidade de uma oferta conjunta pela TIM. Garcia-Moreno não quis comentar se havia qualquer outra empresa envolvida nas negociações.

— Eu acho que eles mencionaram a possibilidade de ter outras operadoras junto deles, e, inicialmente, nós estamos dispostos a explorar essa oportunidade — disse.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: