May
06
05 de maio de 2015 - 18:08

Empresas-do-polo-de-call-centers-ja-empregam-20-mil-pessoas-em-teresina-televendas-cobranca

Por: Efrém Ribeiro

As empresas do Polo de Call Centers já empregam 20 mil pessoas em Teresina. O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou que nunca houve uma lei com tantas consequências e de forma tão rápida do que a legislação disciplinando a implantação de empresas de call centers em Teresina.

“Em nunca vi uma lei ter tantas consequências e resultados de forma tão rápida do que a que criou o Polo de Call Centers em Teresina”, falou Firmino Filho, adiantado que foram instaladas duas empresas de call centers em Teresina, que oferecem 11 mil empregos; um terceira empresa está se instalando e uma quarta empresa já entrou em contato com a Prefeitura Municipal para se instalar na capital piauiense.

“Só duas empresas ofereceram 11 mil empregos de carteira assinada. Empregos esses que são especialmente apropriados para jovens em seu primeiro emprego com ensino médio, jovens que fazem faculdade, jovens que fazem o ensino universitário”, declarou Firmino Filho.

Segundo ele, ao todo serão gerados 20 mil empregos com as outras duas empresas de call centers de Teresina.

Firmino Filho falou que a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, estará entregando até o mês de agosto, à comunidade do bairro Vermelha, um Centro de Capacitação que será referência na área de Call Center para a zona Sul da capital, segmento que tem se destacado na geração de emprego e renda no Estado.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou a ordem de serviço para inicio da obra.

Com a reforma do Centro de Capacitação da Vermelha, a Prefeitura de Teresina leva à população da zona Sul a oferta de cursos visando proporcionar desenvolvimento técnico e profissional em estrutura física apropriada para oferecer as capacitações.

No laboratório, serão instalados 16 conjuntos de posições de atendimento, com mesas, cadeiras, computadores, mini central, aparelhos telefônicos, headsets e demais equipamentos necessários para o laboratório.

No centro de capacitação será montado ainda um laboratório de informática.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e a empresa de Call Center Vikstar.

O prefeito Firmino Filho comemorou a geração de empregos na capital, mesmo na conjuntura de crise econômica pela qual passa o Brasil.

Firmino Filho disse que Teresina passa por um incremento na geração de emprego e renda após a instalação de empresas de call center. Segundo o prefeito, a aprovação de uma legislação específica para o setor permitiu a atração desse tipo de negócio, aumentando a oferta de vagas principalmente para os jovens que ainda estão cursando os níveis superior, técnico e médio.

Um exemplo da atuação dessas empresas é o seu engajamento na profissionalização de pessoal. O prefeito Firmino Filho assinou, durante a solenidade de hoje, uma ordem de serviço para a reforma do Centro de Capacitação da Vermelha, no valor de R$ 178 mil e com prazo de 90 dias para execução. No local será instalado um laboratório de informática, em parceria com a Vikstar.

Duas empresa operam na capital e o prefeito anunciou que uma nova companhia está em negociação para se instalar.

“Ao todo, serão 11 mil empregos diretos. É um polo que se expande em nossa cidade. Agora vamos chegar a 20 mil empregos gerados nos próximos anos. Isso tudo permitido por uma legislação efetiva feita pela Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e aprovada há dois anos pela Câmara Municipal. Por sua eficiência, essa legislação permitiu que resultados chegassem rápido ao mercado de trabalho”, destacou o prefeito.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: