Apr
26
25 de abril de 2017 - 18:15

Fintech-de-avaliacao-de-credito-wecash-anuncia-ex-via-varejo-como-novo-head-de-credito-televendas-cobranca

A Wecash Brasil, fintech especializada no mercado de avaliação de crédito na Ásia que iniciou recentemente suas operações no Brasil, acaba de anunciar a chegada de Wellington Alves dos Santos para assumir a posição de head de crédito da instituição no país. O executivo chega após ter acumulado posições de liderança em referências na concessão de crédito brasileira como Via Varejo, maior varejista da América Latina, Sax, operação financeira das Lojas Marisa, Banco PanAmericano e ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito Financiamento e Investimento) onde coordenou a comissão do cadastro positivo.

Com mais de quinze anos de experiência em instituições financeiras, o novo head é formado em ciências da computação pela Universidade Anhembi Morumbi, além de possuir pós-graduação em gestão de projetos em tecnologia da informação pela FASP – Faculdades Associadas de São Paulo, e MBA em gestão estratégica pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Santos comenta que a Wecash está trazendo para o Brasil um novo conceito para o setor de avaliação de risco que trará benefícios para toda a indústria de crédito do país. “Trata-se de uma oportunidade de participar de uma verdadeira disrupção no segmento, que certamente agregará experiências enriquecedoras para toda a minha carreira”, diz.

Seu objetivo no novo cargo é explorar todas as oportunidades para transformar em negócios todas as vantagens que as ferramentas tecnológicas da Wecash oferecem para concessão de crédito no mercado brasileiro. “A ideia é aproveitar o conhecimento sobre as dificuldades do mercado de crédito brasileiro e oferecer a Wecash como solução e assim ampliar o seu mercado de atuação, utilizando tudo que há de mais moderno e avançado”, afirma.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: