dez
11

GVT atrai quatro propostas de compra

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Brasil Econômico
11 de dezembro de 2012 - 18:02

GVT-atrai-quatro-propostas-de-compra-televendas-cobranca

Maior valor, perto de 6 bi, não agradou a controladora Vivendi, que espera ao menos 7 bi

A Telecom Italia não fará uma oferta pela GVT, da Vivendi, já que se prepara para rejeitar proposta de aumento de capital feita pelo empresário egípcio Naguib Sawiris, publicou o jornal Il Sole 24, nesta quarta-feira.

“A Telecom (Italia) desistiu da ideia de apresentar uma oferta não vinculante (pela GVT)”, afirmou o jornal sem citar quais eram as fontes.

Segundo o jornal, o prazo para as ofertas não vinculantes preliminares já teria expirado e houve um total de quatro propostas, todas abaixo de 6 bilhões e nenhuma de operadores de telefonia.

Fontes disseram à Reuters que a Vivendi está tentando obter ao menos 7 bilhões pela operadora brasileira e que a Telecom Italia é uma das quatro que tinham acessado documentos sobre a GVT. O prazo para as ofertas não vinculantes preliminares é por volta do fim deste ano, segundo informaram as mesmas fontes.

Na terça-feira, o egípcio Sawiris disse que propôs assumir uma participação na Telecom Italia por meio de uma injeção de 3 bilhões na empresa, que seria aberta a todos os acionistas e adotaria mais ou menos o preço de mercado, 0,70 por ação. Os principais acionistas avaliam cada ação a 1,50. Representantes da controladora da TIM Participações não estavam disponíveis para comentar se está se preparando para rejeitar a proposta de aumento de capital de Sawiris.

Corte de custos

Enquanto a situação da GVT não se define, sua controladora Vivendi segue cortando custos. Ontem, a SFR, unidade de telecomunicações do grupo, anunciou que planeja cortar 856 empregos através de um programa de demissão voluntária, em meio à reestruturação para driblar a concorrência mais acirrada. A SFR vai se reunir com representantes sindicais na segunda-feira para negociar os termos. Na prática, a empresa vai eliminar 1.123 empregos e criar 267 posições em áreas relacionadas à Internet.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: