Apr
22
21 de abril de 2015 - 18:09

HSBC-brasil-a-venda-concorrentes-tem-interesse-limitado-pelo-banco-no-pais-televendas-cobranca

Por: Carolina Mandl

A venda do HSBC Brasil, sétima maior instituição financeira em ativos no país, teria pouca atratividade para seus concorrentes locais, segundo o Valor apurou com executivos de bancos.

Na sexta-feira, o “Financial Times” noticiou que o novo plano estratégico do HSBC levará a uma saída do varejo no Brasil e na Turquia. Na Turquia, o banco já teria começado a sondar potenciais interessados. No Brasil, até o momento não houve ofertas pela subsidiária do HSBC.

Executivos consideram que o Santander é o banco que mais teria a ganhar com a compra. Em termos de ativos, não representaria um salto na sexta posição que a subsidiária do banco espanhol tem. O HSBC possui R$ 168 bilhões em ativos, uma distância grande em relação aos R$ 598,2 bilhões do Santander.

A compra, porém, traria ganhos de escala à instituição. Mas este não seria um bom momento para o Santander fazer aquisições, mesmo com o excesso de capital que possui. Só recentemente começou a mostrar resultados da aquisição do Real ABN Amro, feita em 2007, e da bilionária abertura de capital, conduzida quase seis anos atrás.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: