Jun
24

James Meaney, ex-presidente da Contax, deixa Oi

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Valor Econômico
23 de junho de 2013 - 14:11

James-meaney-ex-presidente-da-contax-deixa-oi-televendas-cobranca

Por: Heloisa Magalhães

Como era esperado desde que Zeinal Bava assumiu o comando da Oi no início do mês, estão deixando a empresa mais dois diretores do alto escalão da companhia. Foi anunciada hoje a saída de James Meaney, responsável pela área operacional e Alex Zornig, diretor administrativo financeiro. Desde que o Bava assumiu já saíram cinco executivos do gr upo de sete do alto comando da empresa.

Ainda permanecem na estrutura respondendo diretamente ao presidente o diretor de auditoria interna, Fabiano Castello e o jurídico, Eurico Telles. Semana passada (dia 11) deixaram a empresa Pedro Ripper, diretor de inovação e tecnologia,  João de Deus Macedo, de planejamento executivo  e Julio Fonseca, de gente e gestão.

Meaney, nome que o mercado vinha especulando entre os que ainda iriam deixar a tele, assumiu a diretoria operacional, função de peso numa operadora de telecomunicações, indicado por sócios controladores. O executivo comandou por dez anos a Contax, empresa de call center do grupo. Foi responsável por gestão reconhecida como de sucesso e ganhou a confiança dos controladores.

Já Zornig estava na  Oi desde dezembro de 2008. Para a sua vaga vai ser aberto um processo de seleção. Bayard De Paoli Gontijo, atual diretor de tesouraria e da área de relações com investidores, assume interinamente no lugar de Zornig. Meaney, por sua vez,  entrou em janeiro de 2011. Toda a estrutura de operações, engenharia e mercado, que respondia a ele, passará a se reportar diretamente ao presidente.

Zeinal Bava assumiu a presidência da Oi no dia 4 e, desde então, havia expectativa de que passasse a desenhar um nova estrutura de comando da empresa. Ele conhece bem a tele, pois logo depois que a Portugal Telecom (PT) comprou parte do controle da empresa, passou a presidir o comitê de tecnologia. Trata-se exatamente do braço responsável pela infraestrutura, considerado ponto fraco da companhia, mas acabou afastando-se em meados do ano passado por desencontros o ex-presidente Francisco Valim.

É esperado agora que Zeinal Bava, que atualmente divide a presidência da Oi com o comando operacional da PT, monte uma nova estrutura de comando. Poderá alterar, inclusive, o modelo com sete diretorias respondendo ao diretor-presidente para dar partida ao plano de sinergias entre a operadora e a Portugal Telecom.

Apesar de Zeina Bava ter sido apontado como o mais provável substituto de Valim, que deixou o comando em janeiro, a batida de martelo em torno no nome dele cresceu apenas nos últimos meses. Em maio foi finalmente definido que ele ocuparia o cargo e duas semanas antes de ser anunciado foi definitivamente fechada a contratação do executivo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: