mai
15

Lucro da CSU aumenta 75% no trimestre

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Brasil Econômico
15 de maio de 2012 - 0:10

Lucro-da-CSU-aumenta-75-por-cento-no-trimestre

Empresa colhe os frutos de tornar call center rentável e expandir atividade de cartões

Por: Flávia Furlan

A processadora de cartões CSU Cardsystem apresentou lucro líquido de R$ 7,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 75,7% frente ao mesmo período do ano passado. O desempenho é resultado da estratégia de aumentar a participação da atividade de cartões no negócio e de elevar a rentabilidade da área de call center — para a qual foi necessário inclusive encerrar contratos em 2011 em busca de melhor receita, em meio a um cenário de maior competitividade e de novas regras para a atividade.

No negócio de call center, o número de posições de atendimento instaladas cresceu 6,3% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2011, para 4.163. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de R$ 3,8 milhões, com margem de 8,3%. No quarto trimestre, o indicador estava em 6,2%.

Em relação à atividade de cartões, o número de plásticos faturados evoluiu 11,6% em 12 meses, com reflexos na expansão de 20,2% na receita bruta gerada por esta unidade no primeiro trimestre do ano.

Mônica Molina, diretora de relação com investidores da empresa, conta que os esforços comerciais estão voltados para diversificação das receitas, com ampliação de mercado de atuação e produtos. “A evolução no trimestre reflete a estratégia de priorizar o crescimento rentável”, diz.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: