Aug
13
12 de agosto de 2015 - 18:07

Mais-da-metade-dos-brasileiros-nao-sabe-o-que-e-terceirizacao-diz-pesquisa-televendas-cobranca

Entre os que conhecem, 54% declararam ser contra o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados

Mesmo depois de 11 anos de tramitação no Congresso e dos debates recentes sobre o projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização no mercado de trabalho, o significado da expressão e o próprio texto são desconhecidos pela maioria da população brasileira. É o que mostra um levantamento realizado pela agência Hello Research, especializada em pesquisa de mercado.

Ao todo, 54% dos entrevistados disseram não saber o significado da palavra “terceirização”. A pesquisa também mostra que 62% dizem não conhecer o teor do documento aprovado na Câmara dos Deputados.

Entre os que conheciam, mais da metade (54%) declararam ser contra o projeto de lei. Outros 28% não sabiam avaliar a pergunta e 18% se declararam a favor.

A agência também questionou os participantes sobre o choque que a medida pode ter em suas vidas profissionais — apenas 21% da população acredita que pode ser afetada. Ao mesmo tempo, para 65% dos entrevistados, as empresas serão as maiores beneficiárias com a aprovação e 58% acreditam que a medida tira força dos sindicatos.

Para 47%, a terceirização é uma forma de as empresas contratarem funcionários sem vínculo empregatício. Enquanto isso, 38% das pessoas acham que alguns profissionais podem até se beneficiar com a aprovação.

A empresa ouviu 2 mil pessoas em mais de 100 cidades de todas as regiões do país.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: