Mar
03

Marcelo Menta assume Genesys no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Baguete
02 de março de 2015 - 18:08 - atualizado às 18:46

Marcelo-menta-assume-genesys-no-brasil-televendas-cobranca

Por: Leandro Souza

Marcelo Menta, ex-2S Inovações e Dimension Data, assumiu a liderança da multinacional Genesys no Brasil. O novo country manager ocupa a cadeira deixada por Dimitrius Oliveira, que saiu há alguns meses.

Menta, que até assumir o novo posto atuava como investidor no fundo Merkatua e membro do conselho na 2S, terá a missão dar prosseguimento a estratégia de crescimento colocada em prática por Oliveira.

Segundo destaca a Computerworld em matéria, o plano da companhia é fortalecer sua presença junto a contact centers, ampliar oportunidades em novas verticais e estabelecer negócios em clientes do midmarket.

O executivo chega para liderar a segunda maior operação da provedora de sistemas de comunicação e contact center no mundo. O mercado local responde por entre 60 e 80% das vendas da companhia na América Latina.

Para isso, ele conta com uma experiência longa no setor de TI e em multinacionais de tecnologia. Ele já ocupou de cargos de presidência local em marcas grandes como Dimension Data e McAfee.

A operação brasileira da Genesys possui cerca de 820 funcionários e 60 clientes. Na carteira de empresas atendidas pela Genesys estão nomes como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Magazine Luiza, NET, Nextel, Sky, Serasa, Uol e Vivo.

Em 2014, a companhia divulgou números de crescimento no país, avançando cerca de 10% em relação a 2013. De acordo com John Carr, vice-presidente da empresa nas Américas, a companhia pretende manter este ritmo.

O faturamento global da companhia norte-americana em 2014 ficou em US$ 850 milhões em 2014, crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: