Por: Leandro Souza
A prefeitura de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, modernizou seu sistema de contact center, adotando a tecnlogia da catarinense Dígitro.
Com a nova solução, a administração da cidade, que fica a 63 quilômetros de São Paulo e tem 388 mil habitantes, buscou agilizar o atendimento em sua ouvidoria municipal (Disque 162) ou os demais serviços da prefeitura (Disque 156).
O modelo de contact center implantado foi do tipo “All In One”, que integra diversas tecnologias numa mesma plataforma, com recursos de Portal de Voz, VoIP e discagem inteligente (EasyCall Dialler).
O Portal de Voz direciona automaticamente a chamada para a área solicitada, reduzindo, assim, o tempo de espera no atendimento. O VoIP permite à administração municipal distribuir geograficamente as atendentes de acordo com as necessidades.
“Com isso, será possível, por exemplo, que as operadoras trabalhem em regime de home office, reduzindo os custos para a prefeitura”, explica Antero Rodrigues Júnior, secretário adjunto de Gestão Pública de Mogi das Cruzes.
Já o EasyCall Dialler faz o envio automático de mensagens de voz, sem intervenção humana, gravando e enviando mensagens diretamente para os munícipes.
“Essa ferramenta é ideal para a divulgação de campanhas e de alertas de interesse da população”, afirma Ivan Ianelli Teixeira Superintendente da Regional Dígitro em São Paulo.
Sediada em Florianópolis, a Dígitro fornece soluções sob medida em redes de telecomunicação para empresas privadas, operadoras de telefonia, instituições e órgãos governamentais.
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