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12 de maio de 2014 - 18:05

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A NICE Systems  anunciou que está ajudando as empresas a engajar seus funcionários com recursos avançados que exploram práticas de jogos (gamification) , disponibilizados em sua última versão da solução de Gestão de Desempenho . Esta versão amplia as ferramentas que exploram práticas de jogos (gamification), introduzidas em junho de 2013, indo além dos ícones e gráficos básicos oferecidos atualmente no mercado.

De acordo com o relatório da Gallup que discute o envolvimento dos funcionários, mais de 70% dos trabalhadores do setor de serviços norte-americano são classificados como “não engajados” ou “ativamente desengajados”. A Gallup define funcionários engajados como aqueles que estão envolvidos, entusiasmados e comprometidos com seu trabalho, e que contribuem com a organização de forma positiva. A Associação de Contact Centers estima que cada funcionário desengajado custe para sua empresa 46% do seu salário em perda de produtividade. A exploração de práticas de jogos é uma maneira que cada vez mais organizações estão usando para abordar a redução do engajamento dos funcionários.

Os novos recursos para explorar práticas de jogos da nova versão incluem:

A adição de pontos como forma de reconhecer o desempenho e os resultados, e um mercado interno para converter esses pontos em bens e serviços;

Desafios tanto individuais quanto em nível de equipe, para que as organizações possam conduzir competições saudáveis e atividades colaborativas em equipe;

Administração de back-end simplificada para tornar mais fácil para as organizações projetar, introduzir e avaliar o impacto dos desafios da exploração de práticas de jogos.

Yochai Rozenblat, presidente do grupo NICE Enterprise, diz que ”Gamification é uma ferramenta poderosa para impulsionar melhorias de desempenho, recompensar os funcionários que apresentam melhor performance e reduzir as despesas com rotatividade e treinamentos. É por isso que nossos clientes não têm hesitado ao adotar esses recursos dentro da nossa solução de Gestão de Desempenho. Acreditamos que esta última versão reforça nosso posicionamento de liderança no mercado de Otimização da Força de Trabalho (Workforce Optimization – WFO). Continuamos a inovar para que as empresas possam promover o engajamento dos funcionários, o que irá aproximá-los de seus clientes e, por fim, proporcionar uma experiência excepcional ao cliente”.

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