Dec
17

Número de terminais da Tecban cresce 20%

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Valor Econômico
16 de dezembro de 2014 - 18:06

Numero-de-terminais-da-tecban-cresce-20-televendas-cobranca

Por: Fabiana Lopes

Em meio ao acordo de acionistas para consolidar os caixas eletrônicos dos bancos, a rede Banco24Horas terminará o ano com crescimento de 20%, somando 16.700 terminais. O número supera a projeção da Tecban, empresa que administra a rede, que era de encerrar 2014 com 16 mil terminais.

Procurados pelo Valor, a Tecban e os bancos, no entanto, não quiseram detalhar quantos terminais individuais já foram substituídos pelas máquinas da rede integrada. Depois de mais de 10 anos de discussões, Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa, HSBC e Citi, acionistas da Tecban, anunciaram em julho um acordo para consolidar suas unidades de autoatendimento. O plano foi aprovado no fim de outubro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Os bancos devem consolidar os cerca de 11.325 caixas eletrônicos que detêm fora das agências na rede da Tecban, em um movimento estimado para ser concluído em até quatro anos. Mas o acordo não significa que os bancos tenham que substituir todos os terminais externos pelas máquinas do Banco24Horas. Os acionistas poderão manter o caixa próprio onde desejarem.

Mesmo assim, alguns bancos já começaram a reduzir o número de caixas eletrônicos próprios. No Bradesco, o volume dessas máquinas de autoatendimento teve redução de 8,3% entre setembro de 2013 e setembro de 2014. A perspectiva dos bancos com a consolidação de seus terminais é ter redução de custos e ganho de eficiência. O benefício, porém, deve ser mais sentido pelos maiores bancos, que têm uma rede extensa de terminais externos, como é o caso de BB, Bradesco, Caixa e Itaú.

A TecBan informou que o número de cidades atendidas pela empresa subiu de 522 em 2013 para 552 municípios em 2014. As regiões Centro-Oeste e Nordeste foram as que mais cresceram, com expansão de 27% e 34%, respectivamente. “A TecBan deverá fechar o ano também com crescimento do volume de transações financeiras. A empresa prevê 1,14 bilhão de transações até o fim do ano, um aumento de 20% em relação ao ano anterior”, diz a empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: