Jul
20
19 de julho de 2015 - 15:00 - atualizado às 15:42

Paschoalotto-tem-novo-investidor-para-aumentar-a-fatia-no-brasil-televendas-cobranca-oficial

Grupo fundado por Armínio Fraga injetou capital na empresa bauruense

Por: Tisa Moraes

A Paschoalotto Serviços Financeiros conta, agora, com novo investidor, e estabeleceu como meta deter 20% do mercado nacional de call centers dentro de cinco anos. Atualmente, a empresa responde por uma fatia de 7% do mercado, o que já a posiciona como a maior companhia de recuperação de crédito do País.

A empresa investidora é a GIF Crédito Participações S.A., pertencente ao grupo econômico Gávea Investimento Ltda., fundada pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e seu primo Luiz Henrique Fraga. O valor da transação, assim como o percentual acionário detido pela nova acionista, não foi divulgado.

Mas, segundo o vice-presidente da Paschoalotto, Eric Garmes de Oliveira, a GIF segue como sócia minoritária da empresa e a estrutura executiva do grupo se mantém sem qualquer alteração. Para os cerca de 7,6 mil funcionários, portanto, nada muda.

Paschoalotto-tem-novo-investidor-para-aumentar-a-fatia-no-brasil-televendas-cobranca-interna-1

A entrada dos investidores, segundo Oliveira, tem como principal objetivo expandir a atuação da Paschoalotto dentro do seu segmento e beneficiar a exploração de novos mercados. Atualmente, a empresa atua essencialmente na recuperação de créditos bancários, mas, com a crise econômica, outras demandas se intensificaram, como a do ramo educacional, industrial, de varejo e serviços.

“Com o aumento da inadimplência, o balanço destas empresas tem sido muito prejudicado”, comenta Oliveira. Conforme ele explica, outra vertente que o grupo pretende explorar é a oferta de serviços por meio de call centers.

“Criamos, em 2015, a Paschoalotto Contact Center, que pode ser contratada por grandes empresas para venda de serviços, atendimento a clientes e pesquisas de satisfação para fidelização de consumidores. É um ramo novo, também com potencial para ser expandido”, pontua o vice-presidente.

Aprimoramento

Diante desta expectativa de crescimento, a Paschoalotto Serviços Financeiros entendeu que precisava de grande investidor para colocar suas estratégias em prática. Segundo Oliveira, todo o aporte financeiro da GIF é de capital primário, ou seja, será integralmente destinado à expansão da empresa – não se trata, portanto, de uma transação de compra e venda de parte do grupo.

Como uma gestora focada em hedge funds (fundos de multimercado) e private equity, a GIF irá financiar esta “aposta” para, ao final de cada ano, repartir os lucros proporcionalmente aos percentuais acionários, conforme estabelecido em contrato entre as partes. Esta atuação, contudo, ocorrerá por um período determinado.

Além do aporte financeiro, os investidores também irão contribuir para melhorar a gestão do negócio, com poder de decisão, também, proporcional à sua participação societária. “A Paschoalotto sempre foi uma empresa de estrutura familiar. Agora, passa a ter estrutura corporativa de mercado. Como atuamos em um ramo com muito potencial a ser explorado, não há um prazo definido de atuação da Gávea dentro da empresa”, reforça Oliveira.

Mas, dentro de cinco anos, a meta é praticamente triplicar o market share (fatia de mercado) do grupo no País. “Com a estrutura de governança que estamos implementando, acreditamos que temos melhores condições de competição em relação aos concorrentes”, observa.

Meta para 2020

Se todos os planos se concretizarem como o esperado, Eric Garmes de Oliveira acredita que, no mesmo período de cinco anos, a Paschoalotto possa dobrar seu número de funcionários. “A expectativa é chegar a 15 mil colaboradores, com a possibilidade de abrir novas unidades no Interior do Estado”, revela.

Além da sua sede em Bauru, a empresa, fundada em 1990, mantém outras unidades na cidade, bem como nos municípios de Agudos e Marília.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. #psf #foco #força #pracima

    fofrancoso em 20 de julho de 2015 - 11:47

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: