Aug
05
04 de agosto de 2015 - 18:08

Renner-pedira-aval-do-bc-para-criar-instituicao-financeira-televendas-cobranca

Por: Juliana Schincariol

A rede de varejo de moda Lojas Renner vai pedir autorização ao Banco Central para criar uma instituição financeira própria, em um momento em que sua área de produtos financeiros é responsável por cerca de um terço da geração de caixa da companhia.

A nova empresa será chamada de Realize Crédito, Financiamento e Investimento, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira em ata de reunião do Conselho de Administração que aprovou a estratégia.

Além da financeira, o Conselho da Lojas Renner também aprovou a rescisão de acordo comercial da empresa com o Banco Indusval, que tinha como objetivo exploração de atividade de emissão de cartões de crédito das bandeiras Visa e Mastercard junto aos clientes da rede de varejo.

Segundo a Lojas Renner, o acordo não chegou a ser implementado devido a “impedimentos de ordem operacional, e não teve efeitos entre as partes”.

No primeiro trimestre, a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização da área de produtos financeiros da Lojas Renner correspondeu a 34 por cento do Ebitda total da empresa.

Além disso, ao final de março, o total de Cartões Renner emitidos somava 24,7 milhões, tendo atingido uma participação de cerca de 48 por cento sobre as vendas de mercadorias do primeiro trimestre.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Senhores

    Parabéns pelo caminho, vamos em busca do crescimento do BRASIL !!!!

    Júlio Noronha

    julio noronha em 05 de agosto de 2015 - 10:31

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: