Oct
31

Resultado financeiro impulsiona lucro da Renner

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Exame
30 de outubro de 2013 - 18:53

Resultado-financeiro-impulsiona-lucro-da-renner-televendas-cobranca

Companhia foi beneficiada por aplicações feitas com o caixa mais gordo depois de uma emissão de debêntures em agosto

A Lojas Renner viu o lucro trimestral subir com a ajuda do resultado financeiro, que foi beneficiado por aplicações feitas com o caixa mais gordo depois de uma emissão de debêntures em agosto.

A varejista de moda lucrou 71,6 milhões de reais entre julho e setembro, alta de 4,6 por cento sobre igual período do ano passado. A média das estimativas de analistas obtidas pela Reuters apontava lucro líquido de 68,8 milhões de reais.

Se considerado apenas o lucro operacional, o montante foi estável em relação à igual etapa de 2012. Mas a Renner viu o resultado financeiro melhorar em cerca de um terço, encerrando o trimestre negativo em 9,9 milhões de reais, e a última linha do balanço acabou maior.

A Renner atribuiu o fato “a maiores receitas financeiras advindas da aplicação do caixa mais elevado no período, gerado pela nova emissão de debêntures realizada em agosto”. A companhia captou 400 milhões de reais com a operação.

A empresa acrescentou que a redução de encargos com passivos tributários e a variação cambial ativa sobre estoques importados também ajudaram a melhorar os resultados financeiros.

No trimestre, as vendas de mercadorias da Renner avançaram 12,9 por cento na comparação anual. Sob o critério mesmas lojas, que considera apenas os estabelecimentos abertos há pelo menos um ano, o crescimento foi de 5,8 por cento, numa desaceleração ante o aumento de 13,2 por cento apresentado em igual trimestre de 2012.

Caso o efeito da nova contribuição previdenciária sobre o faturamento fosse desconsiderado, bem como o impacto das lojas que operam parcialmente em função de reformas, o avanço nas mesmas lojas seria de 8,1 por cento no período, disse a Renner.

A receita líquida da companhia, que considera tanto as operações de varejo como a venda de produtos e serviços financeiros, cresceu 12,9 por cento no trimestre, para 1,02 bilhão de reais.

O avanço, contudo, foi ofuscado pelo aumento de 13,3 por cento nas despesas operacionais, que chegaram a 453,2 milhões de reais no período.

Com isso, a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a 152,9 milhões de reais no trimestre, ante 144,1 milhões de reais um ano antes. A média da expectativa de analistas era de 155,5 milhões de reais.

A varejista informou no trimestre que elevou o número de inaugurações de lojas Renner previstas para o ano de 25 para 29 estabelecimentos. A companhia manteve a estimativa de abrir 12 lojas Youcom, de moda jovem, e 6 Camicado, de utilidades para o lar, em 2013.

No último trimestre, foram abertas cinco Renner, duas Youcom e uma Camicado.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: