ago
15

Santander e Hyundai criam financeira no Brasil

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Valor Econômico
15 de agosto de 2012 - 0:05 - atualizado às 8:02

Santander-e-Hyundai-criam-financeira-no-Brasil-televendas-cobranca

Por: Eduardo Laguna

A Hyundai confirmou hoje a criação da financeira constituída com o Santander para financiar o carro compacto que será produzido comercialmente a partir de setembro em Piracicaba (SP): o HB20.

As partes já haviam firmado em abril a carta de intenções para a constituição da Hyundai Financiamentos, que vai financiar tanto o estoque do novo carro na rede de concessionárias como o cliente final do produto.

No acordo, o banco tem exclusividade no financiamento dos carros produzidos pela Hyundai no Brasil, na fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo.

Em nota, o presidente do Santander no Brasil, Marcial Portela, diz que o acordo aproxima o banco de novos clientes da cadeia automotiva.

Já o presidente da Hyundai no país, Chang Kyun Han, destaca que a financeira vai facilitar o crédito e reduzir o custo de financiamento aos consumidores interessados em adquirir o HB20.

“Nosso plano é desenvolver, continuamente, produtos de financiamento diferenciados do que é praticado no mercado hoje, com vantagens e facilidades específicas”, diz Han, na nota.

Em Piracicaba, a Hyundai terá capacidade de produzir 150 mil carros por ano, com planos de alcançar uma participação de mercado de 10% — atualmente, a fatia nas vendas é de 2,6%.

Além da produção no interior paulista, a meta considera importações de aproximadamente 100 mil unidades e a montagem de 50 mil carros — entre o utilitário Tucson e a caminhonete HR — na fábrica em Anápolis (GO), do grupo brasileiro Caoa, que tem o licenciamento da marca no país.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: