jan
23

São Paulo poderá perder 10% do mercado de Contact Center

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Istoé Dinheiro
23 de janeiro de 2013 - 19:07

Sao-paulo-podera-perder-10-do-mercado-de-contact-center-televendas-cobranca

Por: Luiz Gustavo Pacete

O Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing (Sintelmark) registrou uma queda de 5% na participação de empresas de Contact Center no estado de São Paulo nos últimos anos. Segundo a entidade, o estado ainda pode perder até 10% do mercado nos próximos anos.

São Paulo concentra atualmente 59,5% do setor, número que vem apresentando retração a cada ano. Entre os motivos da fuga das empresas do estado estão benefícios oferecidos em outras regiões como redução do ISS; IPTU mais barato e menor tempo para deslocamento dos trabalhadores.

Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark, alerta que alguns de seus associados já planejam abrir filiais em outros estados. “Segundo estes empresários, a migração está diretamente relacionada aos custos fiscais e de instalação. Em contrapartida, eles admitem que as grandes metrópoles, como São Paulo, são próximas à sede de seus clientes e possuem maior estrutura urbana e rapidez no treinamento de mão de obra”, argumenta Braz.

O resultado dessa fuga de empresas é a queda representativa de vagas oferecidas a jovens na faixa de seu primeiro emprego. O setor emprega no estado 350 mil funcionários. Com a perda de mercado e sem uma política de incentivos cerca de 35 mil postos de trabalho poderiam ser fechados.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: