Jan
13

Sem clientes, lojistas jogam pôquer durante expediente

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: DotStore
12 de janeiro de 2016 - 18:08

Sem-clientes-lojistas-jogam-poquer-durante-expediente-televendas-cobranca

Lojas vazias, cartazes promocionais rasgados e uma declaração: “Há mais vendedores do que clientes aqui. Agora, todo mundo compra pela internet”. Esta é a nova realidade do mercado que fora o mais ativo do distrito Zhongguancun, conhecido como o Vale do Silício da China.

A web ajuda a melhorar a produtividade e a eficiência das transações, mas o comércio tradicional está ficando para trás, especialmente livrarias, redes de roupas, produtos eletrônicos e agências de viagens. Por lá, os lojistas do varejo tradicional fecham as portas ou aguardam os poucos consumidores surgirem, enquanto jogam pôquer para passar o tempo.

O progresso das negociações virtuais no país mais populoso do mundo corre em ritmo acelerado. Dados apontam que o e-commerce pode contribuir com 22% do crescimento da produtividade do país até 2025, elevando o PIB anual chinês para 14 trilhões de yuan, cerca de 2,2 trilhões de dólares.

Segundo o Centro de Informações sobre Redes de Internet da China, em 1998 havia no país 2,1 milhões de internautas. Até junho de 2015, esse número saltou para 632 milhões, sendo que 83,4% usam a internet, inclusive, por smartphones.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, estimula a nova economia, e o diretor da Secretaria Nacional de Estatísticas, Ma Jiantang, declara “a expansão das empresas ligadas à internet é onde depositamos as nossas esperanças”.

Fica evidente que a expansão do mercado virtual é um fenômeno mundial, obrigando empreendedores a se adaptarem para sobreviver no mundo dos negócios. Por isso, aposte no e-commerce, planeje e invista hoje em sua loja virtual!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. A ideia de jogar algo em expediente, é até boa!
    Sempre tem os curiosos que vão entrar para saber o que está ocorrendo e ai, que entre a criatividade do vendedor.
    Primeiro, claro, mostra o jogo e porque não convidar o cliente para jogar?
    E na seguencia já avisa que se ele ganhar tem desconto ou outro beneficio que for.
    Para o povo ver como o mundo está em falta de criativos.
    Não se pode ficar sentado lamentando e sim sempre use tudo a seu favor, use e abuse da criatividade

    sitenovo em 14 de janeiro de 2016 - 22:56

Deixe uma resposta para sitenovo Cancelar resposta

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: