Mar
17
16 de março de 2015 - 18:09 - atualizado às 21:50

Sercom-revela-a-vereadores-que-vai-ampliar-de-6-para-8-mil-o-quadro-de-funcionarios-em-taboao-televendas-cobranca

Há quatro anos a empresa Sercom enxergou em Taboão da Serra um amplo potencial de crescimento. Os sócios deixaram a avenida Faria Lima, alugaram um andar de um prédio na cidade e começaram com mil funcionários. De lá para cá a Sercom só cresceu. Comprou prédio próprio, fez ampla adaptação em infraestrurura, emprega 6 mil pessoas e se prepara para atingir a meta de  8 mil funcionários até o final do ano. Na última terça-feira, 11, a diretoria da empresa recebeu a mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra e apresentou balanço dos últimos 4 anos de atuação na cidade, as metas para o futuro e o plano de carreira inovador que está em fase de implantação. A Sercom atende jovens a partir de 18 anos, a maioria é mulher. Atualmente é a maior empregadora de Taboão da Serra.

A visita a Sercom contou com a presença do presidente da Câmara Municipal vereador José Aparecido Alves, o Cido, o vice-presidente Carlinhos do Leme, a 1ª secretária Joice Silva, a 2º secretária Érica Franquini e o vereador Ronaldo Onishi estiveram na empresa, visitaram todos os setores e interagiram com servidores e funcionários.

“Tenho que agradecer a Taboão. Quando cheguei aqui há 4 anos eu tinha um andar alugado e mil funcionários. Hoje temos o prédio próprio com 6 mil funcionários e vamos chegar a 8 mil no final do ano. Vai haver um movimento grande de desemprego no País, mas a Sercom está empregando. Precisamos de currículos. Foi um orgulho ter vocês conosco. Vamos querer estar aqui por muitos anos”, falou o diretor Jonh Anthony Von Cristian.

Ele lembra que a empresa passou 1 ano e meio procurando um prédio em Taboão, encontraram o da antiga Tocco, alugaram o prédio e pouco tempo depois o compraram iniciando uma verdadeira transformação de engenharia, elétrica e infraestrutura. Salas de Call Center modelo, refeitórios de ponta, salas de treinamento, ambientes pensados para que profissionais possam atender com qualidade aos clientes, ouvidoria destinada a levantar e atender demandas dos servidores, com tempo de resposta das demandas é de 72 horas. Tudo isso faz da Sercom uma empresa diferente.

“Faremos cursos gratuitos com duração de dois meses para melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham aqui. Teremos gente muito competente dando aulas que vão melhorar a visão de mundo dos nossos colaboradores”, relatou Jonh Anthony Von Cristian .

O presidente da Câmara Municipal, Cido da Yafarma, destacou a importância da Sercom para a cidade, especialmente na geração de emprego e renda para jovens. Cido afirmou que a atual Câmara tem uma formação mais jovem e está comprometida com melhorar a relação entre o Legislativo, as instituições e empresas que atuam na cidade.

“Me recordo de quando a Sercom chegou à  Taboão e desde o primeiro instante a empresa teve portas abertas. O empresariado tem que ser tratado com o respeito. Em nome do Legislativo quero agradecer a vocês”, afirmou o presidente Cido.

Carlinhos do Leme, vice-presidente, se mostrou surpreso com o tratamento humanizado e diferenciado que a empresa dispensa aos servidores. Alertou que o incentivo é essencial para o desenvolvimento dessa geração.  Joice Silva, 1ª secretária da mesa lembrou que a empresa prioriza a contratação de moradores na cidade e fez um levantamento de portadores de deficiência no município. “Atualmente são quase 300 deficientes trabalhando. A empresa não visa só o lucro. Prioriza a responsabilidade social”, observou.

Ronaldo Onishi disse que a cara da empresa é dada pelos diretores e no caso da Sercom a humanização com que eles tratam os servidores é evidente. “A Sercom é a primeira empresa privada que a Casa visita e saímos daqui satisfeitos. Quem tem emprego tem dignidade isso é essencial. Vocês estão dando essa oportunidade as pessoas”, observou.

A 2ª secretária da Casa, Érica Franquini, agradeceu a oportunidade dada aos jovens de Taboão da Serra. Lembrou as dificuldades de se conseguir uma oportunidade de emprego e salientou a importância do trabalho humano e social dispensado aos colabores da empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: