May
21
20 de maio de 2015 - 18:10

Site-cria-reclamacoes-gentis-para-enviar-a-atendentes-de-telemarketing-televendas-cobranca

Por: Emily Canto Nunes

O e-mail, encaminhando pela fictícia Central de Relacionamentos do Coração do Jonathan Cangerana, dizia mais ou menos assim: “Me chamo Jonathan. Venho por meio deste agradecer a linda iniciativa de vocês com o site Reclame Bonito. Sou atendente de SAC e, além do tradicional atendimento por telefone e e-mail, faço também atendimento pessoal. Raramente recebo uma reclamação bonita, e confesso estar tão acostumado (somente acostumado, pois ainda sou uma pessoa física munida de sentimentos e fragilidades) que nunca espero o contrário. No entanto, se o projeto de vocês conseguir proporcionar essa transformação no modo como as pessoas reclamam – ao menos um cliente –, podem ter certeza que terão feito um atendente muito mais feliz com a sua profissão”.

A mensagem chegou pelo endereço de contato do site Reclame Bonito, uma iniciativa da dupla de publicitários da LiveAD, Mauro Mandil e Vinícius Cilino. De acordo com Mandil, em conversa com o iG, a ideia nasceu dentro da agência, mas como um projeto pessoal e paralelo de ambos. A inspiração, segundo ele, veio de sua própria experiência cuidando de redes sociais de marcas e de conversas com amigos. “O trabalho dos atendentes não é fácil e ainda por cima tem pessoas que gostam de maltratar, de contar história de como maltratou alguém. Isso sempre me incomodou”.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Quero aprender sempre mais, assim desenvolvendo conhecimento.

    Mirian Santos Matos em 21 de março de 2018 - 19:26

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: