Aug
16
15 de agosto de 2013 - 18:27

Site-rastreia-quem-reclamam-de-seus-chefes-e-empregos-no-twitter-televendas-cobranca

Quem nunca ouviu histórias sobre pessoas que foram despedidas de seus trabalhos por publicarem comentários inapropriados nas redes sociais? Neste caso, a possibilidade de desemprego pode aumentar consideravelmente após o site FireMe! (ou ‘Me Demita’, em português) ser lançado na versão em inglês e português.

O site alemão consegue rastrear palavras relacionadas ao emprego emitidas no Twitter, caso os usuários da rede social reclamem de seus chefes, trabalhos e até façam ameaças aos respectivos gestores.

Através da plataforma, o internauta – possivelmente empregadores – pode procurar o desabafo dos profissionais por quatro sessões: “Maus Empregadores”, que mostra os tweets com críticas sobre os empregos, “Chefes Intragáveis”, reclamações sobre seus chefes, “O Chefe que se…”, tweets que começam com essa frase, e “Assassinos em Potencial”, que revela as inúmeras ameaças dos profissionais aos seus gestores.

O site ainda traz o ranking das pessoas que têm as maiores chances de serem demitidas pelo número de tweets negativos sobre seu trabalho ou chefe.

Segundo o site, o objetivo é conscientizar os internautas do perigo da publicação de dados na Web. “A maioria das pessoas não sabe que na Internet uma vez dito, nunca mais poderá voltar atrás”, descreveu.

Sobre a política de privacidade, os idealizadores do site explicam que todos os tweets disponíveis no site foram publicados primeiramente no Twitter. Caso o usuário queira retirar o desabafo do FireMe! basta contatar sua equipe.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: