Jul
01

Sky inflou número de assinantes em 2012 e 2013, afirma empresa

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Folha de S.Paulo
30 de junho de 2013 - 14:05

Sky-inflou-numero-de-assinantes-em-2012-e-2013-afirma-empresa-televendas-cobranca

Por: Joanna Cunha e Julia Borba

Segundo DirecTV, houve um aumento indevido de 200 mil clientes

A companhia americana DirecTV disse ontem que o número de assinantes da Sky Brasil, que pertence à empresa, foi inflado artificialmente em resultados registrados em 2012 e neste ano.

A empresa afirmou que a falha se deveu a uma irregularidade cometida por alguns funcionários e que foi descoberta por meio de investigação interna. “As atividades realizadas são incompatíveis com a nossa política de fidelização de clientes”, disse em comunicado.

Em 2012, os registros levados à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) indicavam que a empresa tinham 100 mil assinantes a mais que em sua base real. Até o fim de março deste ano já eram 200 mil clientes a mais. A companhia teria no Brasil, até 31 de maio, 5,2 milhões de assinantes.

Procurada, a DirecTV, que é dona de 93% da Sky Brasil, não responde quais impactos a fraude pode gerar sobre seus clientes. “O caso ainda está sendo investigado.”

A consequência esperada em seus resultados é uma despesa antes de impostos de US$ 25 milhões no balanço do segundo trimestre.

O presidente da Anatel, João Rezende, disse que o problema da Sky Brasil não afeta os trabalhos desempenhados pela agência na área de TV por assinatura e que a irregularidade identificada é “um problema da empresa”.

Para Rezende é de interesse da companhia manter o cadastro “enxuto” e “ajustado”.

“Para a Anatel o problema é estatístico. Nós achamos que o interesse maior em manter o cadastro correto é sempre da empresa, porque isso gera custos para ela. Para nós não muda nada.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: