Dec
14
13 de dezembro de 2016 - 18:25

Softium-lanca-solucao-para-reduzir-custos-de-link-pa-e-mailing-televendas-cobranca

O volume das carteiras de cobrança tem crescido exponencialmente desde 2015. Mas o que deveria representar a oportunidade de lucro para assessorias e contact centers se mostrou, na verdade, um grande desafio. Isso porque a inadimplência mais alta é resultado do aumento do desemprego e, sem renda, muitos consumidores com contas em atraso não têm condições de pagar as dívidas ou mesmo previsão de quando poderão fazê-lo.

Mas como já diriam alguns especialistas, de crises surgem oportunidades. Assim, coube ao mercado se reinventar, a fim de identificar desperdício de recursos e rever processos para conquistar mais eficiência, além de aumentar as margens de lucro já tão comprometidas com a dificuldade de fechar acordos de renegociação.

Atenta às necessidades do mercado, a Softium desenvolveu a ferramenta Tactium Plus, com a qual os líderes de mercado do contato center podem melhorar a eficiência da operação em três aspectos: o comportamento dos operadores nas posições de atendimento (PAs), estratégias de mailing e monitoramento da qualidade do link.

De acordo com Luís Olsen, Vice-Presidente de Operações da empresa de tecnologia cearense, um dos principais pontos de atenção para o segmento é a alta rotatividade de colaboradores, fato que compromete a produtividade e também a excelência do atendimento, já que algumas empresas não têm tempo hábil para substituir e treinar novos funcionários. “Com a nossa solução é possível analisar o comportamento das PAs e traduzi-lo em um número de perdas. Os atendentes cumprem as pausas determinadas pela NR17? Essas pausas são cumpridas corretamente? Na pausa de 20 minutos, o colaborador volta aos 23? E quanto tempo perco com essa diferença?”, questiona Olsen.

No case apresentado pela Softium, a solução apontou perdas de R$ 90 mil de produtividade resultante do comportamento das PAs. Por isso, as distorções são automaticamente notificadas ao supervisor. “É bem mais fácil evitar a perda do que conseguir faturamento adicional.”

Outra facilidade Tactium Plus é a análise de ineficiência do mailing ao identificar ligações presumivelmente improdutivas. “Com a análise gráfica do mailing, tivemos um ganho de 9,5% em produtividade”, comemora o vice-presidente de Operações.

Empresas de cobrança têm alto custo ainda com telecomunicações, outro ponto sensível do negócio e que pode ser mais produtivo. “Fazemos o monitoramento dos links, com notificação de gestão de falhas. Graças à ferramenta é possível monitorar gastos, entender o perfil de discagem por carteira e conciliar o que as operadoras estão cobrando e as ligações que o discador efetivamente fez, para contestação de cobrança”, finaliza Olsen.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: