May
23

Teleperformance recebe certificação ISO 27001

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
22 de maio de 2013 - 15:06

Teleperformance-recebe-certificacao-iso-27001-televendas-cobranca

Companhia é a única no setor de contact center com as duas principais certificações para proteção de informação

A Teleperformance, multinacional francesa de relacionamento com o cliente, acaba de receber a certificação ISO / IEC 27001:2005 de Segurança da Informação. Esta certificação atesta que a empresa possui os mais rigorosos controles para a manutenção do sistema de gestão de Segurança da Informação.

A certificação foi emitida pelo Bureau Veritas, empresa global presente em mais de 140 países, especializada na certificação e análise de procedimentos de Segurança da Informação, que avaliou os procedimentos implementados pela Teleperformance para proteção de dados.

Atualmente, a Teleperformance é a única empresa do setor de contact center que possui as duas principais certificações relacionadas a segurança da informação de dados. Este ano, a companhia conquistou pela sexta vez consecutiva a certificação Payment Card Industry (PCI), que estabelece o padrão de segurança para proteção de dados de cartão de crédito.

“As certificações que recebemos são frutos dos investimentos que realizamos nas áreas de Segurança da Informação e Tecnologia”, diz Sergio Souza, presidente da Teleperformance Brasil.

“Com essa certificação é possível identificar os riscos organizacionais, avaliar e gerenciar os processos de segurança da informação, de procedimentos e de documentação”, afirma o executivo.

Desempenho e confiabilidade

Ser uma empresa que estimula a pesquisa das melhores práticas de segurança faz parte do DNA da Teleperformance. Uma multinacional que define estratégias nos processos e padrões que devem ser utilizados por todas as empresas do grupo. A empresa possui uma área de segurança, global e local, dedicada a estabelecer as melhores práticas de segurança do mercado, que é responsável por diversas iniciativas como o Fraud Assessment, uma análise de fraudes no ambiente operacional com profissionais certificados pela ACFE (Association of Certified Fraud Examiners), equipe dedicada para o monitoramento de incidentes de segurança através do SOC (Security Operational Center), além de vários indicadores de segurança utilizados para monitorar a aderência aos requerimentos do cliente.

A preocupação da Teleperformance em manter seus procedimentos de Segurança da Informação, com alto rigor de controle é mais uma prova do compromisso da companhia com os serviços de alta complexidade que presta aos seus clientes.

Só no Brasil a Teleperformance emprega 18 mil pessoas. A empresa foi fundada em 1978, na cidade de Paris.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Parabens TP;;

    PAULO SERGIO LOPES em 15 de junho de 2013 - 14:14

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: