Sep
24
23 de setembro de 2014 - 18:08

TIVIT-migra-os-servicos-de-ti-da-racional-para-nuvem-televendas-cobranca

Ambiente tecnológico de uma das maiores construtoras comerciais do Brasil dispõe agora de maior eficiência, alta disponibilidade e customização, com cloud híbrida

Por: Daniela Abreu

A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de Tecnologia, passou a contar com mais um importante cliente no mercado de construção. A empresa desenvolveu um ambiente em nuvem completamente customizado para a Racional Engenharia, uma das maiores empresas do setor de engenharia e construção do mercado privado no Brasil, suportando as características deste setor, além das demandas de negócio da própria companhia.

O projeto contou com a migração do ambiente de TI da Racional para os Data Centers de alta disponibilidade da TIVIT, sendo a primeira vez que a empresa dispõe de uma infraestrutura externa. O processo de migração teve início em janeiro de 2013 e finalizou-se no início deste ano, sendo realizado em diversas ondas, com o menor impacto possível para os negócios da empresa.

“Como parte de nossa abordagem consultiva, oferecemos soluções únicas para cada cliente, de acordo com o nível do projeto. Para a Racional era importante encontrar no parceiro o suporte à missão crítica e como diferencial proporcionamos maior capacidade de flexibilização, sem que para isso fosse preciso abrir mão de altos níveis de governança”, afirma Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da TIVIT.

A proposta inicial contava com a migração dos servidores de e-mail e um ambiente de disaster recovery para a Racional. O projeto evoluiu bastante durante a migração, e a TIVIT provisionou todo o ambiente da empresa para uma nuvem híbrida que incluem todos os servidores produtivos da empresa, incluindo servidores de e-mail, telecomunicações e ERP, além de toda a documentação de gestão e operação das obras. O ambiente de cloud está localizado em São Paulo, enquanto o de disaster recovery está no Rio de Janeiro.

“O resultado da migração para a TIVIT trouxe maior confiabilidade e altos níveis de segurança no ambiente de TI”, afirma Ricardo Ferrigno, Gerente de TI da Racional Engenharia. “A capacidade de manter a alta disponibilidade dos serviços, com gestão e a partir de um profundo conhecimento das atividades dos clientes são os maiores diferenciais da TIVIT”, complementa Ferrigno.

Somente nos últimos dois anos a TIVIT já investiu mais de R$ 15 milhões em infraestrutura e contratação de profissionais de Cloud Computing. O potencial do mercado brasileiro já reflete na empresa, visto que em 2013 a oferta de serviços na nuvem já representavam 10% da receita da companhia.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: