Jan
04
03 de janeiro de 2016 - 14:07

3-erros-que-podem-afastar-os-influenciadores-da-sua-marca-televendas-cobranca

Por: Isabella Magalhães

Então, você conseguiu criar uma campanha legal e agora você deseja obter influenciadores de mídia social, não só para apoiar a sua iniciativa, mas também espalhar a sua campanha para outros usuários. Enquanto esse é o ponto de lançamento de uma campanha de mídia social, muitas vezes a estratégia de um empresário pode sair pela culatra – resultando em mais mal do que bem.

Para tornar a sua campanha de mídia social um sucesso, e não correr o risco de os influenciadores perderem o interesse, certifique-se de não fazer essas três coisas:

1. Ser impessoal

Em primeiro lugar, não seja um empresa spam. Alcançar a 300 pessoas no Twitter ao mesmo tempo não vai fazê-los ser tão especial a ponto de poder se comportar como um spam. Você já gastou um bom tempo para mostrar aos usuários do Twitter que o seu negócio é criativo e inovador? Se você ainda envia a eles a mesma mensagem sempre, você não está fazendo nenhum favor a si mesmo. Uma forma mais eficaz seria de organizar uma curta chamada com eles para discutir seu novo projeto com mais detalhes. Dessa forma, você pode conhecer melhor eles e deixá-los pensar na possibilidade de trabalhar em conjunto.

2. Não fazer os usuários se sentirem especiais

Quando você se aproxima de seus influenciadores da marca, você deve fornecer um cenário sobre como eles podem se beneficiar em colaborar com você. Todo mundo tem um tempo que deve ser respeitado, e isso é algo que cada um de nós tem que considerar quando pensamos em nossas conexões de mídia social e nossas interações com as pessoas. Se você tiver sorte o suficiente para se juntar com alguém que apoia o seu projeto, assim como em um relacionamento, é necessário fornecer o respeito mútuo e cultivá-lo.

3. Ser um ‘pão-duro’

Você já pensou em compensação? Essas pessoas não uma varinha mágica para fazer tudo que você quiser. É preciso muito trabalho e esforço para produzir todas as coisas necessárias para uma campanha bem-sucedida. Então, se você não está pensando em pagar-lhes qualquer coisa, é provável que você vai ter exatamente o que você paga: nada. Para que eles lhe forneçam um serviço valioso, eles precisam se sentir valorizados. Às vezes, presentear pode esticar o relacionamento. Por isso, pense a longo prazo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: