Sep
10

A Crise e o Call Center – Por Antônio Pavarina

por: Antonio Reginaldo Pavarina
em: Opinião
fonte: Redação
09 de setembro de 2015 - 18:13

A-crise-e-o-call-center-por-antonio-pavarina-televendas-cobranca

No atual momento de instabilidade no cenário econômico e a retração geral de do consumo o setor de serviços, onde o mercado de contact center está inserido, exige postura forte de empreendedorismo.

Geralmente em momentos de crise a primeira ideia que vem na mente das lideranças comerciais são de conseguir um bom cliente com muitas PA´s para resolver um possível problema de redução de serviços existentes. Este é um bom princípio, mas não deve ser o principal foco, já que este tipo de conquista depende de uma série de variáveis, inclusive tempo.

No meu ponto de vista temos tantas oportunidades de negócios dentro de da necessidade de nossos atuais clientes que se mensurarmos esta necessidade em muitos casos podemos ser muito mais lucrativos gerando menos custos e aumentado à margem financeira do Call Center.

Pensando melhor e neste sentido temos sempre ótimos gerentes que oferecem apoio ao cliente, que conhece de sua necessidade e sabe onde e quando melhorar e eis a questão. Se tivermos um bom profissional com visão, empatia e que sabe que o cliente pode deixar de ter a rentabilidade que ele tinha, podemos ofertar diversos serviços que farão com que ele consiga sair da crise e por consequência possa trazer mais rentabilidade para o Call Center. Lembre-se, rentabilidade não significa tão necessariamente ter mais PA´s e sim mais negócios, mais vantagens, margens e o mesmo custo. Isto significa Lucro. Lucro em momento de crise é ótimo!

Fazer mais com menos e reavaliar as etapas do processo que consomem tempo e dinheiro é primordial.

Atividades que podem fazer diferença para os clientes:

Ações ativas em centrais de atendimento receptivas nos momentos de vale. Utilizar canais de alternativos como SMS reverso, ura reversa para atrair clientes em momentos de vale.

Gerar oportunidades geram grandes lucros para todos. Se estamos no mesmo barco, porque nadar sozinho?

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Muito bom

    Pavox em 23 de novembro de 2015 - 22:30

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: