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10 de novembro de 2014 - 18:07

Channel-agnostic-dar-ao-consumidor-o-que-ele-quer-na-hora-em-que-quer-do-jeito-que-deseja-televendas-cobranca

Por: Juliana Azuma

Assim como diversos termos, algumas palavrinhas merecem atenção das empresas, principalmente quando se trata de entender seus clientes. Você já sabe o que significa “Channel Agnostic” e o quanto este conceito será importante para o crescimento da sua marca?

Channel Agnostic é o conceito que define que o consumidor olha uma empresa de forma única, ou seja, a loja física é a mesma coisa do online, que é igual ao mobile, que é a mesma onde quer que ela esteja. Este consumidor espera que, quando comprar algo em uma loja online, possa entrar na loja física e conversar sobre o mesmo pedido, de forma que o vendedor possa ser ativo na conversa.

No Brasil, o uso dessa abordagem é incipiente. No mundo, esse olhar do cliente tem feito com que o varejo internacional se redesenhe e pense em alternativas para boas experiências de compras e, principalmente, crescimento da marca. Eis, então, a oportunidade! É hora das empresas nacionais se prepararem para dar ao cliente o que ele quer, na hora em que quer, do jeito que deseja.

Um consumidor “Channel Agnostic” não crê em um único canal, ele esta aberto a experiências. Porém, essas possibilidades precisam estar disponíveis e adequadas. Estamos em uma época em que o consumidor fornece informações completas sobre escolha dos produtos, formato de entrega, interesse por itens complementares, gosto, necessidades, entre outras tantas coisas, que temos muitas informações para criar iniciativas que prezem a conveniência do consumidor.

Pense que há milhares de lojas online no Brasil e é preciso lidar com a concorrência. Para o “Channel Agnostic”, o canal não é o mais importante e sim como é recebido por uma marca. Por isso, vale investir nos canais de atendimento, no SAC, na preparação dos vendedores e televendas, em soluções que entreguem informações precisas, inclusive para campanhas cross-channel. Atente para parceiros de plataforma, iniciativas mobile, meio de pagamento e soluções de software ou nuvem. Vale tudo que pode tornar a sua marca completa e preferida do seu consumidor.

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