Jan
24

Varejistas devem priorizar presença no dia a dia dos consumidores

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce News
23 de janeiro de 2019 - 18:09

Varejistas-devem-priorizar-presenca-no-dia-a-dia-dos-consumidores-televendas-cobranca

Os varejistas estão adaptando suas formas de vender e se relacionar com os consumidores. É o que indica uma análise de mercado conduzida pela Kantar Retail, empresa especializada em consultoria e soluções de tecnologia.

Para a Kantar, as marcas deverão reavaliar o papel que têm na vida dos clientes, buscando se aproximar cada vez mais deles. Uma das formas de atingir esse objetivo será melhorando a experiência in loco nas lojas e o engajamento do comprador. Técnicas como cross-merchandising e a adição de entregas de compras online em lojas física são alguns exemplos elencados pela Kantar como práticas que devem ser tornar cada vez mais comuns.

A reconfiguração de espaços também é uma tendência forte para o momento. As empresas estão transformando seus estoques, buscando oferecer serviços e experiências nesses locais e visando a estabelecer conexões mais interessantes com os compradores. Segundo o levantamento da Kantar, “as pessoas estão enxergando as lojas como ambientes para estar, e não mais apenas para comprar”.

Marca mais valiosa do mundo atualmente, com um crescimento de 59%, a Amazon está mudando a forma como os consumidores concebem a compra. Conforme indica o relatório da Kantar, a empresa não está apenas definindo novos padrões para a indústria em termos de serviços, “mas também aumentando a expectativa dos consumidores em termos de escolha, preço e satisfação”.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: